fique por dentro de floripa

- Política - Florianópolis terá debate aberto ao público com especialistas sobre combate à corrupção nesta terça

15.04.2019

Florianópolis terá debate aberto ao público com especialistas sobre combate à corrupção nesta terça

15.04.2019
 Florianópolis terá debate aberto ao público com especialistas sobre combate à corrupção nesta terça
Foto: Youtube/ Reprodução

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), promove um debate aberto ao público sobre combate à corrupção, nesta terça-feira, 16, a partir das 19h, no auditório da Udesc Esag, em Florianópolis.

O evento, gratuito e sem necessidade de inscrição, reúne pesquisadores e especialistas nas áreas de direito penal e compliance (sistemas de controle de uma organização para que suas ações se mantenham dentro das devidas normas).

Debatedores

Um dos convidados é o consultor Daniel Lança, um dos especialistas que redigiram as “Novas Medidas contra a Corrupção”, proposta que resultou de discussões realizadas em todo o país – uma delas na Udesc Esag – e lideradas pela Transparência Internacional e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Mestre em Ciências Políticas e Legais pela Universidade de Lisboa (Portugal), Lança é compliance officer do Instituto Inhotim e presidente do Conselho de Admnistração da Companhia de Habitação de Minas Gerais.

Também estará entre os debatedores a professora Denise Pinheiro, da Udesc Esag. Doutora em Direito, ela leciona nos cursos de graduação em Administração Empresarial e Administração Pública e se dedica à pesquisa sobre prevenção e combate à corrupção.

O terceiro convidado é o advogado Rodolfo Macedo do Prado. Ele é especialista em Direito Penal Econômico e vice-presidente da Comissão de Direito Penal da seção de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC).

Ensino

O debate é uma atividade da disciplina Sistemas de Accountability, ministrada pela professora Paula Schommer, do Departamento de Administração Pública da Udesc Esag.

O objetivo é reunir os alunos do curso de graduação em Administração Pública, além de qualquer pessoa interessada, para discutir temas atuais como compliance, whistleblowing (canais de denúncias de irregularidades internos às organizações) e outras estratégias de enfrentamento da corrupção.

Mais informações podem ser obtidas com a professora Paula Schommer, pelo e-mail paula.schmommer@udesc.br.

Serviço
O QUÊ: debate “Combate à Corrupção: o futuro é agora”.
QUANDO: terça-feira, 16 de abril, às 19h.
ONDE: auditório da Udesc Esag (Av. Madre Benvenuta, 2037 – Florianópolis)
QUANTO: gratuito, sem necessidade de inscrição.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Posse do novo secretário estadual dos Jovens Republicanos de Santa Catarina

29.10.2019

Posse do novo secretário estadual dos Jovens Republicanos de Santa Catarina

CPI da Zona Azul: Dono de empresa revela que foi chamado para esvaziar escritório da Dom Parking

21.10.2019

CPI da Zona Azul: Dono de empresa revela que foi chamado para esvaziar escritório da Dom Parking

Relatório de evolução da CPI da ponte Hercílio Luz

14.10.2019

Relatório de evolução da CPI da ponte Hercílio Luz

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.