fique por dentro de floripa

- Cursos e Palestras - Inscrições abertas para cursos gratuitos de fuxico e de renda de bilro em Floripa

12.06.2019

Inscrições abertas para cursos gratuitos de fuxico e de renda de bilro em Floripa

12.06.2019
 Inscrições abertas para cursos gratuitos de fuxico e de renda de bilro em Floripa
Foto: Layla Rosa/Núcleo de Comunicação Udesc Ceart

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos e abertos à comunidade: Renda de Bilro e Fuxico na Moda. Os cursos serão realizados de junho a dezembro na Udesc Ceart, em Florianópolis, pelo programa de extensão Moda e Economia Criativa, coordenado pelo professor Lucas da Rosa.

Renda de Bilro

No curso de Renda de Bilro serão ensinadas técnicas básicas e avançadas de confeccionar tecido de renda e as possibilidades de utilizá-lo no vestuário de moda.

Será realizado às quartas-feiras, das 9h às 12h, na sala 77 da Udesc Ceart, de acordo com o seguinte cronograma de aulas: junho - 26; julho - 03; agosto - 07, 14, 21, 28; setembro - 04, 11, 18, 25; outubro - 02, 09, 16, 23, 30; novembro: - 06, 13, 20, 27; dezembro: - 04.

O curso será ministrado por Maria da Silva Santos, nascida em Florianópolis/SC. Mais conhecida como Maria das Rendas Floripa, começou a aprender a fazer rendas aos 6 anos de idade. Além de confeccionar suas rendas tradicionais, passou a trabalhar com renda e arte, expondo seus trabalhos na Casa Açoriana, no bairro Santo Antônio de Lisboa, e na exposição “Entre Rendas e Narrativas”, na Galeria do Mercado Público.

Também ministra cursos de renda de bilro em aulas particulares, pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, e em atividade de extensão do curso de Moda da Udesc, ministrando aula de renda de bilro tradicional e artística desde o ano de 2016.

Fuxico na Moda

No curso Fuxico na Moda será ensinado o artesanato de fuxico e como desenvolver peças de vestuário de moda. O resultado final dos trabalhos será apresentado em exposição aberta ao público.

As aulas acontecem às quintas-feiras, 9h às 12h, no Ateliê de Confecção (sala 78) da Udesc Ceart, nas seguintes datas: junho – 27; julho – 4; agosto - 08, 15, 22, 29; setembro - 5, 12, 19, 26; outubro - 03, 10, 17, 24, 31; novembro - 07, 14, 21, 28; dezembro – 05.

O curso será ministrado por Lucas da Rosa, professor efetivo na Udesc, trabalhando no Bacharelado em Moda e no Mestrado Profissional em Design de Vestuário e Moda (PPGModa); e pelos discentes de graduação Emanueli Reinert Dalsasso, Irina dos Santos Xavier, Letícia Pavan Botelho, Mariana Gusmão Nogueira Kertesz Rath, Rafaela Bauler Theiss e pela discente do Mestrado em Design de Vestuário e Moda Valdecir Babinski Júnior.

Inscrições


As inscrições podem ser realizadas pelos formulários online até 20 de junho.

Serão oferecidas 15 vagas em cada curso. Havendo mais inscritos do que vagas disponíveis, será realizado sorteio. A divulgação dos selecionados ocorrerá pelo site da Udesc Ceart e pelo e-mail informado no formulário de inscrição.

Cada curso dará direito a certificado de 60h. Mais informações pelo e-mail moda.economia.criativa@gmail.com

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Projeto Pintando Música apresenta experimentações de realidade virtual na Fundação Cultural Badesc

02.12.2019

Projeto Pintando Música apresenta experimentações de realidade virtual na Fundação Cultural Badesc

ACIF Ingleses realiza dois workshops para empreendedores entre novembro e dezembro

25.11.2019

ACIF Ingleses realiza dois workshops para empreendedores entre novembro e dezembro

Privacidade on-line é tema de palestra em Florianópolis

20.11.2019

Privacidade on-line é tema de palestra em Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.