fique por dentro de floripa

- Política - Secretaria Estadual de Educação compra carros de luxo

03.02.2020

Secretaria Estadual de Educação compra carros de luxo

03.02.2020
 Secretaria Estadual de Educação compra carros de luxo
Foto: Divulgação

O deputado Bruno Souza (NOVO) questiona a compra de 85 carros com valor de até R$ 150 mil feita pela Secretaria de Estado da Educação e que estão atualmente estocados em seu almoxarifado. Para o parlamentar existem possíveis arbitrariedades em duas situações. A primeira a escolha de veículos com características em não consonância com o que rege o anexo I, do Decreto 660/2011, que dispõe sobre a compra de carros oficiais para o executivo estadual. A outra é não apresentar durante o processo o Plano Anual de Aquisição ou, na ausência deste, a comprovação de necessidade, mais duas exigências do Decreto.

Segundo o deputado, conforme o edital, estes veículos foram comprados para atender as 36 coordenadorias regionais da secretaria, além do IEE e CEE para a realização de visitas técnicas e transporte de materiais. “Quem não é autoridade, fica atrelado aos veículos oficiais de serviços. Os especiais são os necessários em atividades finalísticas que requerem características específicas e não se enquadram na categoria de ‘serviço’. Conflitante ao que determina o Decreto, consta no ofício de solicitação para a compra dos veículos protocolada pela SED, bem como no termo de referência para elaboração de edital, uma gama de características que vão muito além do necessário estabelecido pelo decreto e que resulta em custos elevados ao erário”, afirma Bruno.                              

Bruno esteve no almoxarifado na semana passada e ficou impressionado com a situação. “Esta é a nossa prioridade? Com o Estado devendo, temos espaço para termos uma secretaria do luxo? Enquanto isso, na ponta, a realidade é outra, pois há crianças que estudarão no calor por não ter fio para a instalação de ventiladores”, questiona Bruno.

Para ele, pelo menos na grande parte das regionais, os funcionários poderiam andar em carros simples e teriam a plena condição de exercer as suas funções. “Eu quero entender o porquê da escolha destes veículos, já que no edital eles não comprovam a necessidade, sendo esta uma exigência do Decreto 660/2011. Solicitei as informações para a secretaria e estou aguardando até agora a resposta. É mesmo necessário? Cadê o bom senso com o uso do dinheiro do pagador de impostos”, analisa.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Ministério Público Estadual instaura inquérito civil para investigar suposta compra irregular de 85 carros de luxo

11.09.2020

Ministério Público Estadual instaura inquérito civil para investigar suposta compra irregular de 85 carros de luxo

Novo Florianópolis reúne suas principais lideranças em evento on-line

01.09.2020

Novo Florianópolis reúne suas principais lideranças em evento on-line

Lei institui Delegacia Virtual da Mulher em Santa Catarina

12.08.2020

Lei institui Delegacia Virtual da Mulher em Santa Catarina

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.