22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

1º Dia Mundial do Lazer será celebrado nesta sexta com programação virtual realizada pelo Sesc-SC

spot_img

1º Dia Mundial do Lazer será celebrado nesta sexta com programação virtual realizada pelo Sesc-SC

spot_imgspot_img

 

O Lazer ganhou uma data especial para ser celebrada ao redor do planeta, a partir de 2021, em uma iniciativa da Organização Mundial de Lazer (World Leisure Organization – WLO) em parceria com o Sesc e outras instituições. Nesta primeira edição, o Dia Mundial do Lazer será comemorado em 16 de abril, com o objetivo de reforçar o lazer como um direito social e sua importância no cotidiano.

 

A criação de uma data global neste momento em que a busca por modos para desfrutar o tempo livre de maneira saudável, segura e divertida nunca foi tão necessária, destaca a importância do Lazer para a sociedade. A* ideia é ampliar as possibilidades de manifestação e promover a reflexão sobre os acessos e barreiras que ainda existem* para muitas pessoas ao redor do mundo.

 

Programação do Sesc Santa Catarina

 

Para marcar a data, o Sesc-SC promove uma programação virtual em suas redes sociais, com o objetivo de fomentar ações práticas e reflexivas sobre as distintas formas de se pensar e vivenciar o lazer.

 

Serão realizadas três lives com os temas: “Alongamento, respiração e cuidado mental: a importância do autocuidado” (9h, no Instagram @Sesc_SC), “Direito Social ao Lazer e suas vivências em tempos de pandemia” (10h, no YouTube, clique aqui para acessar), “Jogos de tabuleiro como ferramentas ao lazer indoor” (15h, no YouTube, clique aqui para acessar).

 

Outro destaque é a Oficina de fotografia com smartphone “O mundo da minha janela”. Ela será conduzida pelo Guia de Turismo, Raphael de Carvalho, pela plataforma Microsoft Teams, às 14h. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente no site www.sesc-sc.com.br, as vagas são limitadas.

 

Ao longo do dia serão divulgados desafios de percussão corporal em formato de vídeos no Instagram. Com esta ação, a Instituição estimula a participação de todos na tentativa de acertar os movimentos, gravar e postar em suas redes marcando o @Sesc_SC.

 

Também acontecerão ações práticas nas Unidades, seguindo todos os protocolos de segurança, para celebrar junto aos clientes esse dia tão importante dentro de uma Instituição que fomenta práticas de lazer. Nas 36 Academias Sesc-SC serão realizadas a "Amarelinha do Lazer", para que os alunos possam, de forma lúdica, refletir brincando sobre o lazer em sua vida. Igualmente haverá um quiz sobre os Destinos Brasileiros proposto pelo Turismo Social Sesc, em que o participante poderá testar seus conhecimentos sobre Santa Catarina. E na Recreação as crianças poderão construir um jogo no formato de trilha em que cada casinha trará reflexões e indagações sobre seu entendimento de lazer e a forma como é vivenciado.

 

 

Agenda completa do Sesc-SC no Dia Mundial do Lazer

 

16 de abril de 2021

 

8h: Primeiro desafio de percussão corporal

Feed Instagram @Sesc-SC

Colaboração: Sesc Lages

 

 

9h às 10h: Live Alongamento, respiração e cuidado mental: a importância do autocuidado

Instagram @Sesc-SC

Colaboração: Sesc Joinville e Chapecó

 

10h às 11h: Live sobre o Direito Social ao Lazer e suas vivências em tempos de pandemia

Canal Youtube Sesc-SC

Convidada: Flávia da Cruz Santos, Professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Doutora em Estudos do Lazer pela Universidade Federal de Minas Gerais; Mestre em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas, Licenciada e Bacharel em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais

Mediação: Giseli Mara Schena, Gerente de Lazer do Sesc-SC

 

11h: Segundo desafio de percussão corporal

Feed Instagram @Sesc_SC

Colaboração: Sesc Lages

 

14h às 15h: Oficina de fotografia com smartphone: o mundo da minha janela

Via Teams – Inscrições limitadas

Link para inscrições gratuitas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvo1paGqWdxnBSuSX8IXWuMWsh2hR2eu8P3N-TVs5DaEcvkg/viewform

Colaboração: Guia de Turismo, Raphael de Carvalho

 

15h às 16h: Live Jogos de tabuleiro como ferramentas ao lazer indoor

Canal YouTube Sesc-SC

Colaboração: Oficina do Aprendiz

 

16h: Encerramento com terceiro desafio de percussão corporal

Feed Instagram @Sesc_SC

Colaboração: Sesc Lages

 

SAIBA MAIS

A celebração é uma iniciativa da Organização Mundial do Lazer (WLO), e será realizada pelo Sesc em conjunto com o WLCE/USP (Centro de Excelência em Estudos do Lazer), o LAGEL (Laboratório de Gestão das Experiências de Lazer) e instituições parceiras em mais de 17 países.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img