19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

1º Festival da Pandorga e da Pipa da Lagoinha reúne competidores no Sul da Ilha neste sábado

spot_img

1º Festival da Pandorga e da Pipa da Lagoinha reúne competidores no Sul da Ilha neste sábado

spot_imgspot_img

Ocorre na manhã deste sábado,1, o 1ª Festival da Pandorga e da Pipa da Lagoinha, que acontece a partir das 9h. O festival deve reunir os principais praticantes da atividades da região, como o artista Valdir Agostinho, que já confirmou presença. As premiações apontarão a pipa mais bonita, a mais alta, a que fica mais tempo no ar, assim como o participante mais jovem e o mais velho. O evento será na Lagoa Pequena, com entrada pela Avenida Campeche

O festival renderá belas imagens para o documentário A pandorga e o peixe, premiado pelo Edital Catarinense de Cinema 2012. O argumento é do artista plástico Ivan de Sá, que divide a direção e o roteiro com Kátia Klock, da Contraponto, produtora responsável pela realização do documentário. A equipe conta com profissionais como Cristina Kreuger e Pepe Pereira, na fotografia, Janete Moro, que contribuiu na primeira versão do roteiro, e o ator Eduardo Bolina, nas cenas representativas sobre o passado.

O documentário rememora a vida simples e farta de antes e faz uma relação com os dias atuais, as impossibilidades da pesca artesanal e as mudanças no comportamento, na paisagem e na vida do pescador. A pandorga e o peixe, com previsão de estreia para setembro, será um registro poético e reflexivo sobre as práticas e tradições em vias de extinção.

Caso chova ou não haja vento, o evento será transferido para o dia seguinte.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img