20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

1º Festival de Circo de Florianópolis começa neste sábado e leva a magia do circo para o Norte da Ilha

spot_img

1º Festival de Circo de Florianópolis começa neste sábado e leva a magia do circo para o Norte da Ilha

spot_imgspot_img

Neste sábado(19) e domingo(20), o evento será no palco montado em Jurerê Internacional. Estão programadas apresentações de palhaçaria e  ilusionismo, oficinas de acrobacia e malabarismo e muito mais. Tudo gratuito!

Começa neste sábado (19)  o 1º Festival de Circo de Florianópolis. Ao longo do fim de semana serão apresentados espetáculos de diferentes linguagens circenses e ainda oficinas para crianças, tudo gratuito. Em razão da previsão de chuva, as apresentações serão realizadas no Palco Jurerê, localizado na Quadra Praia do Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional. O festival ocorre até 27 de outubro em diferentes parques e praças da Capital.

A programação abre no sábado (19) com as Experimentações Circenses,
oficinas infantis de acrobacia aérea, acrobacia solo, acrobacia coletiva e malabares oferecidas pela trupe Circocan, grupo com sede no Paraná e em Santa Catarina. A atividade é indicada para crianças com mais de 5 anos e vai ser acontecer de 30 em 30 minutos  das 10h às 15h, no sábado e no domingo.

Sonhares no Festival de Circo

Ainda no sábado, a Mahallo Produções (PR) apresenta Sonhares. O espetáculo brinca com a linha tênue entre sonho e realidade, entre a vida e a morte simbólica. Sonhares convida um homem a abrir seus olhos novamente e acreditar. Entre bicicletas voadoras, caminhos sobre garrafas de vidro e danças em lençóis aéreos surge um novo olhar, outra possibilidade. 

No mesmo dia, às 15h30, tem Cara a Cara, com Diogo Álvares (SC), um show de Ilusionismo;  e às 17h30, Dona Bilica e o Boi de Mamão, com Cia Pé de Vento.

Domingo com acrobacia, malabarismo, palhaçaria e ilusionismo

No domingo (20), o  Coletivo Circo Floripa apresenta Varieté Circense, às 15h30, também no Palco Jurerê. O espetáculo combina técnicas de acrobacias, malabarismo, palhaçaria e aéreos. Na sequência, às 16h30, tem Circocan Showcase, com o Circocan, que também leva ao público o melhor do mundo da acrobacia e do malabarismo. 

Pra fechar a tarde e o fim de semana de festival com chave de ouro, o Teatro VagaMundo (RS) apresenta Banana com Canela, às 17h30. 

 

Primeiro Festival de Circo de Florianópolis ocorre até 27/10

O primeiro Festival de Circo de Florianópolis promove entre os dias 19 e 27 de outubro mais de 20 atrações com artistas do Brasil e do exterior, além de experimentações circenses para crianças e workshop para amantes do circo.  O evento ocupará diferentes espaços da Capital: além do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), terá apresentações na Praça Bento Silvério (Lagoa da Conceição), Largo da Catedral, Hospital Infantil Joana de Gusmão e Beiramar Shopping. Tudo gratuito! A programação foi cuidadosamente pensada para apresentar ao público as diferentes técnicas e escolas circenses: ilusionismo, acrobacias, malabarismo,  palhaçaria e mímica. 

O Festival de Circo de Florianópolis é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Beiramar Shopping e Cineshow. Apoio institucional da CDL Florianópolis e Jurerê Internacional. Coordenação da Marte Cultural.

 

Programação

:: Sábado, 19/10 ::

PALCO JURERÊ
na Quadra Praia do Jurerê Open Shopping

10h às 15h – Experimentações Circenses, com Circocan
Oficina Infantil de acrobacia aérea, acrobacia solo, acrobacia coletiva e malabares / Indicado para maiores de 5 anos. Até 15 crianças por grupos de 30 minutos e 10 crianças para os grupos de acrobacia aérea.

15h30 – Cara a Cara, com Diogo Álvares
Ilusionismo. 40 min. Classificação Livre

16h30 – Sonhares, com Mahallo Produções (PR)
Acrobacia, malabarismo e palhaçaria. 40 min. Classificação Livre

17h30 – Dona Bilica e o Boi de Mamão, com Cia Pé de Vento
Folclore. 55 min. Classificação Livre

ESCOLA LIVRE DE ARTES

10h às 12h e das 13h às 16h – Workshop oficina de Palhaço “Um Salto Para o Fracasso”, com Teatro VagaMundo (RS)
Cinco horas de duração. Inscrições no site do festival: 20 vagas / nível intermediário.

 

:: Domingo, 20/10 ::
 

PALCO JURERÊ
na Quadra Praia do Jurerê Open Shopping

10h às 15h – Experimentações Circenses, com Circocan
Oficina Infantil de acrobacia aérea, acrobacia solo, acrobacia coletiva e malabares / Indicado para maiores de 5 anos. Até 15 crianças por grupos de 30 minutos e 10 crianças para os grupos de acrobacia aérea.

15h30 – Varieté Circense, com Coletivo Circo Floripa
Acrobacia, malabarismo, palhaçaria e ilusionismo. 45 min. Classificação Livre

16h30 – Circocan Showcase, com Circocan
Acrobacia e malabarismo. 45 min.  Classificação Livre

17h30 – Banana com Canela, com Teatro VagaMundo (RS)
Palhaçaria. 55 min. Classificação Livre

Agende-se

1º Festival de Circo de Florianópolis
Quando: 19 a 27 de outubro
Onde: Jurerê Open Shopping, Praça Bento Silvério, Beiramar Shopping, Teatro Álvaro de Carvalho, Hospital Infantil Joana de Gusmão e Largo da Catedral
Quanto: gratuito
Informações: www.floripacirco.com.br. Siga-nos também nas redes sociais: www.facebook.com.br/festivaldecircodeflorianopolis e no Instagram @festivaldecircodeflorianopolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img