17.4 C
fpolis
terça-feira, maio 28, 2024
Cinesystem

Mesa inteligente e monitor “quadrado”. Empresa catarinense expõe muita tecnologia em feira latino-americana 

spot_img

Mesa inteligente e monitor “quadrado”. Empresa catarinense expõe muita tecnologia em feira latino-americana 

spot_imgspot_img

Evento com mais de 600 expositores e 27 mil profissionais recebe, pela primeira vez, a empresa catarinense, afiliada a LIDE SC. 

Imagine você usar uma mesa que se ajusta à sua altura ou eu te permita, até mesmo, trabalhar de pé. Ou um monitor quadrado, como se fosse uma tela dupla, que funciona com dois computadores. 

Esse tipo de tecnologia já está disponível no mercado e é desenvolvida pela Elements, uma empresa inovadora do ramo de mobiliário e tecnologia voltado à produtividade de Santa Catarina (SC). 

A Elements levou esses e outros avanços para a maior feira de bens de consumo da América Latina, a Eletrolar Show 2023, que aconteceu em São Paulo. 

Ponto de encontro entre a indústria e o varejo, a feira reuniu mais de 600 expositores de eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, celulares, games, mobilidade e TI. 

“Levamos produtos inovadores à feira porque a nossa ideia principal é entregar produtos de alta performance e com novas tecnologias. E, com isso, ditar tendência.  Já estamos fazendo isso de forma aparente”, revela a diretora comercial e fundadora da Elements, Bruna Dias. 

Além de mesas com ajuste eletrônico de altura e do monitor duplo, a Elements levou computadores compactos de alta performance, luminárias e produtos para organização de setups e áreas de trabalho. 

Orgulhosa, a diretora comercial da empresa lembra que o evento reúne marcas já consolidadas no mercado e, pela primeira vez, a Elements esteve lá. 

“É uma marca nova que, 7 anos depois da fundação, esteve do lado de empresas gigantes, que estão aí há décadas, ‘brigando’ no mesmo ambiente. E tivemos um resultado absurdamente bom”, comemora. 

A Eletrolar Show 2023 aconteceu no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de julho. 

Ergonomia 

A Elements é uma referência no Brasil em cadeiras ergonômicas. Os produtos passam por testes rigorosos que confirmam a qualidade da construção, conforto e ergonomia. 

Tanto que a maioria dos produtos da empresa leva o selo NR-17. Esse certificado garante o bem-estar, desempenho e segurança do item durante o período de trabalho. 

As cadeiras da marca, por exemplo, trazem ajustes, do apoio de cabeça ao assento, que permitem à pessoa regular praticamente tudo para que fique o mais confortável possível. 

“As pessoas passam a maior parte do dia sentadas, né? Então a nossa preocupação é a de que ela se levante, no fim do dia, sem dores e incômodos por conta da postura viciada. E é bom lembrar que quanto mais a pessoa se sente confortável, mais produtiva ela é”, esclarece Bruna. 

Ela ainda conta que a empresa aproveitou a feira para lançar algumas novidades como monitores portáteis, cadeiras versáteis e outros produtos focados em produtividade. 

A Elements 

A Elements foi fundada em 2016, em Palhoça, na Grande Florianópolis, SC. A empresa ficou muito conhecida por conta dos produtos voltados para o mundo gamer, principalmente cadeiras. 

Como a marca conversava mais com o mundo nerd, chegou a produzir um quadrinho mensal chamados Ecos. E a publicação da Elements foi premiada

A empresa também foi uma das pioneiras no ramo a internacionalizar as operações, com atividades em países norte-americanos, como Canadá e Estados Unidos. 

Em 2022, a empresa passou por um rebranding e ajustou o posicionamento de mercado. Agora, além de atender o público gamer, a Elements produz mobiliário para o mundo corporativo. 

A demanda aumentou e a empresa precisou contratar. Bruna conta que a empresa fechou 2022 com pouco mais de 20 funcionários. Hoje, sete meses depois, são mais de 60 e ainda há vagas a serem preenchidas

“Isso tudo prova que não estamos aqui para brincar. A gente quer entregar o melhor resultado para os parceiros e a melhor experiência e sensação para quem usa nossos produtos”, afirma. 

Bruna lembra que a Elements é uma empresa com forte presença feminina. Além dela como fundadora e diretora comercial, outras mulheres estão em cadeiras estratégicas. 

Marketing, vendas, recursos humanos e logística são áreas da empresa chefiadas, exclusivamente, por mulheres. 


“O que nos orgulha muito em um meio predominantemente masculino. Empreender, para mim, é fazer acontecer, independentemente do cenário, opiniões ou das estatísticas. É ousar e fazer diferente. Correr riscos e acreditar na sua missão e no potencial de todo seu time. Isso fez da Elements o que é hoje”, conclui. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img