19.4 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Apoio à cultura catarinense foi tema de evento empresarial em Florianópolis

spot_img

Apoio à cultura catarinense foi tema de evento empresarial em Florianópolis

spot_imgspot_img

Encontro organizado pelo LIDE SC com apoio da Fundação Catarinense de Cultura realizou painel apresentando o novo Programa Estadual de Incentivo ao setor e cases de sucesso de empresas que apoiam projetos culturais como estratégia de posicionamento institucional e de marca, relacionamento com a sociedade e responsabilidade social

O evento reuniu líderes empresariais de diferentes setores da economia catarinense como indústrias, tecnologia, varejo, mercado imobiliário e de construção civil, educação, agronegócio, entre outros segmentos, além de produtores do setor cultural, entidades e instituições ligadas à cultura, poder público em todas esferas, e profissionais do segmento artístico e de comunicação.

Além do debate de ideias em torno do tema, o encontro lançou o “Movimento Cultura 100%” com objetivo de estimular a adesão de empresas para contemplarem em suas estratégias de atuação o apoio a projetos que valorizem as manifestações artísticas e culturais do Estado.

O tema do Painel foi “Empresa Catarinense, Cultura Catarinense”, tendo como painelistas Rafael Nogueira, Presidente da Fundação Catarinense de Cultura e Júlio César Franco, Executivo do Instituto Carlos Roberto Hansen (Grupo Tigre), ontem, quinta feira no Cinema do CIC – Centro Integrado de Cultura.

Sobre o PIC – Programa de Incentivo à Cultura:

O Programa de Incentivo à Cultura (PIC) é um programa de fomento a projetos culturais catarinenses, por meio de renúncia fiscal do ICMS (Imposto de Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação).

O PIC permite que as empresas contribuintes do ICMS possam patrocinar projetos culturais aprovados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e abater o valor investido do imposto devido, mensalmente, na forma e nos limites estabelecidos pela Lei nº 17.762, de 7 de agosto de 2019, regulamentada pelo Decreto nº 1.269, de 04 de maio de 2021.

A empresa contribuinte que deseje apoiar financeiramente um projeto que obteve Autorização de Captação, precisa estar com as obrigações fiscais em dia, estar sediada em Santa Catarina e se habilitar como incentivadora no Sistema de Administração Tributária (SAT), no sítio eletrônico da Secretaria de Estado da Fazenda.

Sobre o LIDE Santa Catarina:

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, é o maior ecossistema de relacionamento e conteúdo de líderes empresariais de Santa Catarina. Fundado em 2003 no Brasil, o LIDE possui unidades presentes em todas as regiões do País, além de unidades internacionais nos cinco continentes. Reúne executivos de diversos setores, representando mais de 52% do PIB privado do país.

O LIDE é reconhecido como uma plataforma de relacionamento para gestores líderes com o objetivo promover e incentivar as relações empresariais.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img