19.4 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Camerata Florianópolis interpretará compositores de diferentes períodos da música clássica ocidental em seu próximo concerto 

spot_img

Camerata Florianópolis interpretará compositores de diferentes períodos da música clássica ocidental em seu próximo concerto 

spot_imgspot_img

Dando continuidade a temporada de concertos deste ano, a Camerata Florianópolis apresentará no Teatro Ademir Rosa (CIC), no dia 7 de outubro, um concerto muito especial que destaca compositores de diferentes períodos da história da música clássica ocidental. Sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, a orquestra sobe ao palco às 20h30 para interpretar Mozart, Dvořák, Saint-Saëns e Ginastera. Os ingressos já estão à venda na Blueticket e na sede da Camerata.

No programa, a leveza e brilho do classicismo de Wolfgang Amadeus Mozart, com seu belíssimo Divertimento em Re Maior, a música do período Romântico de Camille Saint-Saens, Dança Bacchanale e Antonin Dvořák, Serenata para Cordas, considerada uma das mais importantes obras do repertório tradicional para orquestra de Câmara e para finalizar, a força e virtuosismo da música contemporânea do compositor argentino Alberto Ginastera, com o Allegro Furioso de Concerto per Corde.

A apresentação, com produção executiva de Maria Elita Pereira, conta com o patrocínio do Fort Atacadista, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal.

SOBRE OS COMPOSITORES

Mozart

Wolfgang Amadeus Mozart foi um gênio da música clássica, mostrando habilidade musical desde a infância. Com cinco anos, começou a compor e a se apresentar para a realeza europeia, maravilhando a todos com o seu talento precoce. Mozart foi autor de mais de 600 obras, muitas delas referenciais na música sinfônica, concertante, operística, coral, pianística e camerística.  

Dvořák

Antonín Dvořák foi um famoso compositor tcheco do século XIX. Amplamente considerado um dos compositores mais importantes e influentes do período romântico da música clássica. Ficou conhecido por suas belas melodias e contribuições significativas para o repertório deste gênero musical.

Saint-Saëns 

Camille Saint-Saëns foi um compositor francês do século XIX. Ele é conhecido por ser um dos compositores mais versáteis e prolíficos de sua época, tendo contribuído para uma variedade de gêneros musicais, incluindo ópera, música de câmara, música sinfônica, música sacra e música para piano. Além de suas contribuições para a música, Saint-Saëns também foi um escritor e viajou extensivamente durante sua vida.

Ginastera

Alberto Ginastera foi um renomado compositor argentino do século XX.A música de Ginastera é conhecida por sua abordagem moderna e inovadora, frequentemente incorporando elementos folclóricos argentinos em suas composições. Ele passou por diferentes fases criativas ao longo de sua carreira, com obras que variam desde o nacionalismo até o serialismo e o avant-garde.

Fotos: Tóia Oliveira

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img