27.7 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Empresa de Florianópolis é uma das 3 revelações do ano no maior prêmio de startups do Brasil

spot_img

Empresa de Florianópolis é uma das 3 revelações do ano no maior prêmio de startups do Brasil

spot_imgspot_img

A Guia da Alma oferece solução especializada em saúde mental para pessoas e empresas e é uma das dez startups indicadas como revelação no Startup Awards; resultado final é em 23 de novembro

Empresa catarinense especializada em saúde mental, a Guia da Alma recebeu indicação e está entre as 3 finalistas e concorre como Startup Revelação no Startup Awards, maior prêmio voltado para startups no Brasil. Com sede em Florianópolis e presença nacional, a empresa nasceu de um Startup Weekend em 2015 – evento no qual os participantes desenvolvem um negócio inovador durante um final de semana -, e nos últimos anos conquistou relevância no mercado: a plataforma já alcançou mais de 200 empresas e 25 mil pessoas com terapia, conteúdo e tecnologia.

WhatsApp Image 2023-11-01 at 12.20.18.jpeg

A Guia da Alma se fortaleceu no último ano com a entrada no cenário B2B (Business to Business), ou seja, com oferta de serviço para outras empresas, o que ajudou a alcançar grandes clientes em negócios de diferentes segmentos. O investimento neste mercado não deixa de fora o atendimento B2C (Business to Consumer), direto para o consumidor final, que também acaba fortalecido por causa do crescimento da marca com projeção nacional. “Conseguimos oferecer subsídios para a saúde mental tanto no profissional quanto no pessoal”, explica Liana Chiaradia, especialista em saúde mental e fundadora da Guia da Alma. 

Organizado pela ABStartups e Blanko, o Startup Awards premia anualmente, desde 2013, empresas, instituições e pessoas que fazem a diferença no ecossistema de tecnologia e inovação. As outras dez categorias da premiação são: Mentor ou Mentora, Venture Capital, Corporate, Herói ou Heroína, Iniciativa de Educação, Hub de Tecnologia, Profissional de Imprensa, Startup, Comunidade Revelação e Comunidade, além de Startup Revelação. Neste ano, o anúncio das vencedoras ocorrerá no dia 23 de novembro.

“Estar entre as três revelações do ano significa muito para a Guia da Alma. Nosso trabalho é oferecer ferramentas de melhoria da saúde mental para pessoas e empresas. A visibilidade conquistada com a indicação ao Startup Awards permite que outras milhares de pessoas sejam impactadas pela tecnologia e conheçam uma solução que pode transformar suas vidas”, diz Rodrigo Roncaglio, fundador e CEO da Guia da Alma.

Guia da Alma tem soluções de saúde mental para pessoas e empresas e diversas opções de terapias como benefício corporativo. A startup também conecta clientes a mais de 250 terapeutas de todo o país e disponibiliza conteúdo para ampliar o conhecimento dos brasileiros sobre saúde mental, tudo através de alta tecnologia. Liana Chiaradia finaliza: “Estamos em um dos países mais ansiosos do mundo, mas isso não precisa ser a realidade dentro de nossas vidas ou nas organizações em que trabalhamos. Com a startup, ajudamos empreendedores interessados em manter os colaboradores felizes”.

O Startup Awards começou em setembro, com a abertura das indicações para a premiação. As dez startups indicadas para a votação do público foram anunciadas no dia 16 de outubro. O anúncio das três finalistas e o início da votação da Academia começaram no dia 31 de outubro e seguem até 15 de novembro. E a premiação para os mais bem avaliados em cada uma das categorias, acontecerá em 23 de novembro, último dia do CASE – conferência sobre empreendedorismo e startups que ocorre em São Paulo. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img