19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

10ª Sepex abre com expectativa de atrair mais de 50 mil visitantes na UFSC

spot_img

10ª Sepex abre com expectativa de atrair mais de 50 mil visitantes na UFSC

spot_imgspot_img

Uma cerimônia simples, mas de discursos entusiasmados, abriu na manhã desta quarta-feira, dia 19, um dos maiores eventos de divulgação científica do Estado. A Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão chega à décima edição com a expectativa de atrair mais de 50 mil pessoas, sobretudo estudantes, não apenas para ver o que a Universidade Federal de Santa Catarina realiza nos seus cursos e laboratórios, mas também para participar de minicursos, workshops, palestras e exposições que se estenderão até sábado, dia 22, na grande lona da Praça da Cidadania, no Centro de Cultura e Eventos, no hall e auditório da Reitoria e em diferentes Centros de ensino da instituição.

O reitor Alvaro Toubes Prata ressaltou que a Sepex, maior a cada ano, há muito tempo deixou de ser um evento da Universidade para se transformar numa oportunidade de interação com a comunidade. Ele destacou a parceria com a Secretaria de Estado da Educação, que viabiliza a Feira Estadual de Ciências e Tecnologia da Educação Básica, que apresenta trabalhos de alunos dos ensinos fundamental, médio e de educação profissional de todo o Estado – hoje, um dos destaques da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. “A Semana é a oportunidade para que todos, incluindo a própria comunidade universitária, conheçam melhor a UFSC, uma das melhores instituições de ensino superior do país”, afirmou o reitor.

Também falaram o coordenador da Semana, Nelson Canzian da Silva, que deu boas-vindas a todos os presentes, e a pró-reitora de Pesquisa e Extensão da UFSC, Débora Peres Menezes, que chamou a atenção para os eventos paralelos, como o Café Científico, marcado para a tarde de hoje, o workshop Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos, que será realizado amanhã, e o 21º. Seminário de Iniciação Científica, que vai até sexta-feira. A abertura contou ainda com as presenças do secretário-adjunto de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, e do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc), Jaime Gargioni.

A 10ª. Sepex reúne cerca de 200 estandes e pode ser visitada, gratuitamente, das 9h às 19h, até sexta-feira, e das 9h às 13h de sábado.
Mais informações com o coordenador da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, Nelson Canzian, pelo telefone (48) 3721-8305

Por Paulo Clóvis Schmitz/Jornalista na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img