16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

11ª Semana do Jornalismo da UFSC começa hoje com palestra de André Trigueiro

spot_img

11ª Semana do Jornalismo da UFSC começa hoje com palestra de André Trigueiro

spot_imgspot_img

O jornalista André Trigueiro fará nesta segunda-feira, 17, às 20h, a palestra de abertura da 11ª edição da Semana do Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que ocorre até sexta-feira, 21, no Centro de Comunicação e Expressão, campus Trindade. A entrada é gratuita.

Trigueiro, que durante 16 anos foi âncora do Jornal das Dez da Globo News, falará sobre sua experiência com jornalismo ambiental.

Mais cedo, às 17h30, Leonardo Sakamoto, conhecido por seus artigos em defesa das comunidades indígenas brasileiras e contra a escravidão contemporânea, e Mauro Wedekin, que ficou conhecido ao se emocionar em uma matéria sobre a comunidade do Pinheirinho, participam de uma mesa de discussão sobre conflitos sociais.

Na terça-feira, 18, o colunista da revista Época, Felipe Patury, conversará, às 20h, sobre sua experiência escrevendo notícias de política, economia, negócios e entretenimento. Frederico Vasconcelos, premiado repórter especial da Folha, é presença confirmada na palestra da quarta-feira, 19.

Na quinta-feira, 20, o comentarista e repórter do canal ESPN, Lúcio de Castro, participa da Mesa de discussão da Copa. Em seguida, Thales de Menezes, repórter do caderno Ilustrada da Folha de São Paulo integra o Debate Cultural da Semana do Jornalismo.

Dorrit Harazim, uma das fundadoras da revista “piauí”, estará presente na mesa sobre perfis jornalísticos, na sexta-feira, 21. No encerramento da semana, Lira Neto, ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura em 2007, na categoria melhor biografia do ano, e autor da trilogia ”Getúlio”, marcará presença.

Mais informações no site www.semanadojornalismo.ufsc.br.

Foto: Andrea Marques

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img