21.8 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

11º Catavídeo segue até sábado no Teatro do Sesc Prainha

spot_img

11º Catavídeo segue até sábado no Teatro do Sesc Prainha

spot_imgspot_img

O Catavídeo – Mostra de Vídeos Catarinenses chega a sua 11ª edição com seis dias de programação divididos entre oficinas, mostra oficial e três mostras paralelas. Ao todo 72 vídeos serão apresentados durante a programação que acontece entre os dias 16 a 21 de novembro, no Teatro do Sesc Prainha, em Florianópolis.

Este ano a abertura acontece com a presença do crítico e cineasta Eduardo Valente, reconhecido nacional e internacionalmente por seus curtas-metragens (“Um Sol Alaranjado”, “Castanho” e “O Monstro”), que serão exibidos na noite de abertura do 11º Catavídeo, juntamente com o making of de seu último trabalho, o longa-metragem “No meu lugar”, apresentado em sessão especial no festival de Cannes.

Durante a Mostra, 12 cidades estão representadas por idealizadores independentes e por profissionais do meio, que apresentam vídeos de animação, ficção, documentários, experimentais e vídeo arte.

Além das oficinas em parceria com o Núcleo de Produção Digital em Santa Catarina (NPD-SC), o 11º Catavídeo oferece oficinas totalmente gratuitas para o público que tenha interesse na linguagem audiovisual. As oficinas acontecem na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), espaço MIS – Sala de Multimídia (CIC) e Sesc Prainha, em Florianópolis. O resultado poderá ser conferido no último dia do evento, dia 21 de novembro. O Catavídeo – Mostra de Vídeos Catarinenses acontece entre os dias 16 a 21 de novembro, no Teatro do SESC Prainha, em Florianópolis. Realizado pela Associação Cultural Alquimídia e Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine), em parceria com o SESC-SC.

Data de abertura: Dia 16 de novembro de 2009.
Horário: 19h30min.
Local: Teatro do SESC Prainha – Florianópolis

Programação de abertura com a presença de Eduardo Valente, com debate ao final da exibição:

* “Castanho”, direção Eduardo Valente, 12 min, Ficção, 2002, RJ.
* Sinopse: Um musical sobre o amor e tudo aquilo que fazemos por ele.
* “Um Sol Alaranjado”, direção Eduardo Valente, 18 min, Ficção, 2001, RJ.
* Sinopse: Quatro dias na vida de uma mulher e seu pai.
* “O Monstro”, direção de Eduardo Valente, 13 min, Ficção, 2005, RJ.
* Sinopse: Um acidente de trem mata mais de cem pessoas. Quem seria o monstro responsável por esta tragédia?
* Making Of do longa “No Meu Lugar”, direção Eduardo Valente, 13 min, 2009, RJ.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img