24.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

12ª edição do Octa Fashion celebra a inovação da moda catarinense

spot_img

12ª edição do Octa Fashion celebra a inovação da moda catarinense

spot_imgspot_img


Vitrine de novos talentos da moda, exposição do Octa Fashion poderá ser visitada de 6 de dezembro a 27 de janeiro

O Octa Fashion – Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas, evento consolidado como vitrine para novos talentos na cena da moda catarinense, chega à 12ª edição com uma exposição phygital de 50 coleções dos formandos em Moda do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A abertura oficial acontecerá no dia 6 de dezembro para convidados e estará aberta ao público até o dia 27 de janeiro de 2024, no Museu da Escola Catarinense (Mesc), de segunda à sexta das 13h às 19h e aos sábados das 10h às 14h. A entrada é gratuita, permitindo que todos apreciem as criações. Haverá ainda, nos dias 5 e 7, palestra e bate-papo com profissionais da moda nacional e local. Toda a programação pode ser conferida no @octafashion.

A exposição

As 50 coleções autorais foram inspiradas pela temática “Inefável”, que serviu como ponto de partida para os criadores explorarem novas fronteiras da moda, desafiando os limites da criatividade e expressão artística.

Além das coleções digitais apresentadas em formato digital 3D, o Octa Fashion exibirá looks confeccionados pelos formandos, além de painéis e materiais que demonstram os processos de criação e realização dos produtos de moda. 

Também será possível a tradicional revista do Octa Fashion, com editoriais produzidos a partir das coleções criadas durante três semestres de trabalho. 

“Esta é uma oportunidade única para os entusiastas da moda mergulharem nos conceitos por detrás de cada conceito, compreendendo as histórias que os inspiraram e as etapas que as concretizam”, conta Amanda Queiroz Campos, coordenadora geral do evento.  

Para os formandos, também é uma oportunidade de se aproximar da realidade do mercado e aprimorar competências e habilidades além da execução da peça. Isso porque os próprios estudantes são responsáveis pela produção e organização do Octa Fashion, como parte da disciplina Coordenação de Eventos de Moda – desde a formatação da exposição até a comunicação do evento. 

Uma plataforma para a próxima geração de criadores

O Octa Fashion é uma plataforma inspiradora que explora a prospecção de tendências e desvenda as múltiplas  possibilidades criativas no desenvolvimento de coleções. Oferece uma experiência envolvente para todos os entusiastas  de moda, cultura e arte.

Serviço:

O QUÊ: OCTA 12.

QUANDO: Abertura oficial, dia 6 de dezembro de 2023

Visitação pública, de 7 de dezembro de 2023 a 27 de janeiro de 2024, das 13h às 19h.

ONDE: Museu da Escola Catarinense (Mesc). Rua Saldanha Marinho, 196 – Centro, Florianópolis/SC.

QUANTO: Visitação gratuita.

Para mais informações sobre o evento, visite o site oficial do Museu em [https://www.udesc.br/museudaescola] e do Octa Fashion em [https://www.udesc.br/ceart/moda/octa]. Também siga no Instagram [https://www.instagram.com/octafashion].

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img