18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

14ª edição do Festival de Canto Aldo Badoincomeça neste sábado

spot_img

14ª edição do Festival de Canto Aldo Badoincomeça neste sábado

spot_imgspot_img

O Centro Integrado de Cultura, Teatro Álvaro de Carvalho e Udesc sediam de 11 a 17 de outubro a 14ª edição do Festival Nacional de Canto Aldo Baldin. Na programação, concurso de canto, masterclass, apresentações de canto lírico, homenagens e exibição de cenas inéditas de documentário sobre Baldin.

A abertura ocorre no sábado dia 11, às 20H no CIC. No hall, o barítono catarinense Douglas Hahn será homenageado com o troféu Aldo Baldin e canta La traviata e canções De Tosti acompanhado pelo pianista Guilherme Amaral. No sala de cinema, serão apresentado trechos inéditos do documentário Aldo Baldin – Uma vida pela música, de Yves Goulart. O filme revela a trajetória do tenor brasileiro desde o nascimento na roça à conquista da Europa. Yves é também natural de Urussanga, cidade de Baldin.

O catarinense Douglas Hahn será homenageado por sua carreira e incentivo ao canto lírico. Destacado no Brasil e exterior pelo belo timbre e presença cênica, Douglas nasceu em Joinville e teve sua formação com Rio Novello e Neyde Thomas em Curitiba. Fez sua estreia em Florianópolis em 1996 e no ano seguinte no Theatro Municipal de São Paulo. Desde então tem atuado nos mais importantes teatros e salas de concerto do Brasil e exterior. Em 2013 fez sua estreia no Teatro Colón (Argentina).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img