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domingo, maio 19, 2024
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1.500 unidades consumidoras estão sem energia elétrica em Florianópolis

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1.500 unidades consumidoras estão sem energia elétrica em Florianópolis

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Cerca de 1.500 unidades consumidoras estão com o fornecimento de energia cortado em Florianópolis na manhã desta sexta-feira, 2, e a previsão das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) é que tudo volte à normalidade até o meio-dia. A causa: as ventanias de quarta e quinta-feira. As informações são da rádio CBN/Diário.

Carlos Alberto Martins, gerente regional da Celesc na Grande Florianópolis, afirmou que 20 equipes da Celesc estão nas ruas da cidade trabalhando para normalizar a situação, principalmente para atender medidores danificados, ramais de entrada partidos etc.

No Rio Vermelho, onde ficam quase 1/3 das unidades consumidoras sem energia elétrica (400), um caminhão já trabalha para restabelecer o fornecimento. Segundo Martins, só agora está sendo feito o reparo porque o serviço exige o uso de caminhão de linha viva, que requer tempo seco.

As causas dos desligamentos foram as ventanias de quarta e quinta-feira. Nesta quinta, todo o Vale do Rio Tijucas, na Grande Florianópolis, ficou sem luz, e dois alimentadores foram desligados: em Palhoça e em Santo Amaro da Imperatriz.

Ocorrências sobrecarregam callcenter

A assessoria de comunicação da Celesc orienta os consumidores a acessar o callcenter somente em casos de real emergência. Por conta dos sucessivos temporais que atingem diversas regiões do Estado, as linhas estão sobrecarregadas.

De acordo com a chefe da Divisão de Atendimento da Celesc, Jane Vicenzi Appelt, em alguns momentos a fila extrapola a capacidade de entrega da operadora. “Estamos com turmas extras de atendentes, mas em momentos de pico é tecnicamente impossível atender todas as chamadas. Por conta disso, alguns consumidores não conseguem acessar o serviço. Solicitamos que em dias considerados atípicos, com incidência de descargas elétricas e ventos, o serviço seja acessado somente para emergências, para que possamos atender ao maior número possível de chamadas”, explica.

O pedido é que o cliente evite ligar mais de uma vez, pois a Celesc já possui o registro da ocorrência e repassa às equipes de atendimento.

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