18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

1ª Mostra Leva Design UDESC expõe projetos de alunos do Design até 26 de junho

spot_img

1ª Mostra Leva Design UDESC expõe projetos de alunos do Design até 26 de junho

spot_imgspot_img

Começou no dia 13/06 a exposição da 1ª Mostra Leva Design – UDESC, no Floripa Shopping (sala 275, 2º piso), onde estão expostos trabalhos de alunos da 7ª fase do Design Industrial do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (CEART/UDESC). O conceito da palavra que batiza a mostra – Leva – é o de que todos os anos uma nova remessa de designers partem do universo acadêmico para o profissional. A exposição é gratuita e pode ser visitada até o dia 26/06, durante o horário de funcionamento do Floripa Shopping. No dia 13/06, às 19h30, ocorrerá também o coquetel de lançamento da mostra.

Voltada para estudantes, profissionais da área de Design e ao público do Floripa Shopping, a mostra tem como objetivo expor a potencialidade dos alunos do Design Industrial da UDESC que estão na fase de transição entre o último ano da graduação e preparando-se para ingressar o mercado de trabalho. Nesse período, os alunos estão cursando a disciplina de Prática Projetual V, quando desenvolvem os projetos que serão, inclusive, expostos a partir do dia 13/06 na 1ª Mostra Leva Design – UDESC. Durante a mostra, a organização também disponibilizará um aluno encarregado de familiarizar os visitantes da exposição com os projetos expostos e explicar os conceitos envolvidos na produção destes.

Segundo a integrante da organização da 1ª Mostra Leva Design – UDESC e estudante da 7ª fase de Design Industrial, Giorgia Roepke, “A mostra Leva Design é de grande importância para a projeção profissional dos acadêmicos. O interessante dessa proposta da disciplina de Prática Projetual V foi que os alunos deveriam considerar a viabilidade produtiva dos seus projetos, fazendo com que houvesse um aprendizado sob novas perspectivas.” – diz a aluna.

DESIGN UDESC
O curso de design industrial da UDESC foi o primeiro curso de design de Santa Catarina, criado em 1996, surgiu com o intuito de atender às potencialidades do mercado. A demanda pelo curso revela a importância do design junto a empresas, como uma atividade estratégica para agregar valor aos produtos e serviços gerados.

Participantes do Evento
7ª fase do Design Industrial

Altino Alexandre Cordeiro Neto
Amanda Martins Haase
Ana Cláudia Albernaz Gonçalves
André Leonardo Ramos
Bruna Goedert
Dayan Damasceno Silvano
Ellen Rudolph
Fernanda Gomes Faust
Giorgia Amir Longo Roepke
Ivor Correa Braga
Jaqueline Brunelli Borges
Lígia de Godoy
Mauricio José Scoz Junior
Natália dos Reis Monteiro
Rodrigo Cabral Rodrigues
Savin Dimov
Vanessa Spanholi

Serviço:
1ª Mostra Leva Design – UDESC
Local: Floripa Shopping, Sala 275, Piso Figueira L2 – ao lado da Arezzo
Data: 13/06 a 26/06
Coquetel de lançamento: 13/06 às 19h30
Exposição gratuita e aberta ao público

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img