24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

1ª Semana Acadêmica de Economia na Udesc atrai palestrantes de renome nacional

spot_img

1ª Semana Acadêmica de Economia na Udesc atrai palestrantes de renome nacional

spot_imgspot_img

A 1ª Semana Acadêmica de Economia na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ocorre nesta quinta, 27, e sexta-feira, 28, na sede da universidade, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Estão programados um minicurso e duas palestras: a de encerramento com a participação de um especialista do Instituto Millenium, comentarista de economia do canal Globo News e de jornais de circulação nacional.

As atividades começaram às 10h20 desta quinta, com um minicurso da BM & FBovespa, ministrado pela economista Tércia Bispo Rocha, no Plenário da Reitoria. Com experiência no mercado financeiro e de capitais desde 1979, Tercia é pós graduada em Mercado de Capitais, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e em Gestão de Projetos, pela Escola Politécnica da USP. Ela abordará o funcionamento e conceitos básicos sobre o mercado de ações e os mercados futuros.

A sexta-feira, 28, terá duas palestras no Auditório da Esag. Pela manhã, também às 10h20, a professora Dra. Lia Valls fala sobre “O desempenho das exportações brasileiras e o efeito China”. Coordenadora do Centro de Estudos do Comércio Exterior do Instituto Brasileiro de Economia da FGV, Lia é professora adjunta da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem como áreas de pesquisa: política de comércio exterior, relações econômicas internacionais e regulações internacionais comerciais.

À noite, a partir das 19h, a palestra de encerramento terá um convidado assíduo na grande imprensa: o Ph.D Armando Castelar Pinheiro, comentarista do canal GloboNews e articulista dos jornais Valor Econômico e Correio Braziliense, abordará o tema “Além da euforia: riscos e lacunas do modelo brasileiro de desenvolvimento”. Coordenador de Economia Aplicada do IBRE/FGV e professor do Instituto de Economia da UFRJ, Castelar tem extenso currículo também fora do meio acadêmico, nos setores público e privado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img