22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

2ª edição da SC Expo Defense será nos dias 2 e 3 de setembro, em Florianópolis

spot_img

2ª edição da SC Expo Defense será nos dias 2 e 3 de setembro, em Florianópolis

spot_imgspot_img

Iniciativa é da FIESC e da Base Aérea de Florianópolis. Feira reunirá profissionais ligados ao setor de defesa, com o objetivo de mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologias, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria e centros de tecnologia.

A 2ª edição da SC Expo Defense, feira de tecnologias e produtos de defesa, será realizada nos dias 2 e 3 de setembro, na Base Aérea de Florianópolis. O evento é uma iniciativa da Federação das Indústrias (FIESC), por meio do seu Comitê da Indústria de Defesa (Comdefesa), e da Base Aérea. A feira reunirá profissionais ligados ao setor de defesa, com o objetivo de mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologias, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria, centros de tecnologia e academia.
O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destaca que o setor de defesa oferece à indústria oportunidades diferenciadas de novos negócios. As Forças Armadas adquirem produtos que englobam praticamente todos os setores, como alimentos, roupas, máquinas, equipamentos, eletrônicos, software e tecnologia – itens amplamente produzidos em Santa Catarina. “A atividade de defesa utiliza tudo aquilo que as pessoas e as empresas usam no dia a dia, mais os produtos específicos de sua atuação. A tecnologia militar agrega valor e contribui para a internacionalização da indústria local. Com a feira, vamos aproximar as empresas das demandas militares”, afirma. Ele salienta que hoje Santa Catarina já tem 11 indústrias no seleto grupo das 110 brasileiras consideradas estratégicas de defesa. Isso significa que elas atendem a uma série de requisitos especiais para fornecer à área militar.
O presidente do Comdefesa, Cesar Augusto Olsen, destaca que a nova edição da SC Expo Defense deve potencializar os negócios. “A primeira edição da feira foi excepcional. Para este ano, estamos preparando uma edição internacional, com a participação de outros países, que serão convidados a conhecer os produtos fabricados pela nossa indústria”, disse.

Também estão programadas para o evento sessões de negócios e palestras que irão abordar temas de interesse da indústria. A abertura da SC Expo Defense será no dia 2 de setembro, às 10 horas. Participarão do evento autoridades civis e militares, representantes governamentais e executivos de empresas. Para garantir a segurança dos participantes, a feira contará com os mais rigorosos protocolos sanitários.
Reserve seu espaço: Se sua empresa deseja participar da SC Expo Defense como expositora ou patrocinadora do evento, clique aqui e saiba mais https://scexpodefense.com.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img