24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

2º Encontro Municipal da Juventude de Florianópolis foi um sucesso

spot_img

2º Encontro Municipal da Juventude de Florianópolis foi um sucesso

spot_imgspot_img

O 2º Encontro Municipal da Juventude, que aconteceu na segunda-feira, dia 9 de Maio, foi um sucesso segundo os próprios participantes. O evento promoveu a integração dos jovens com diversos setores da Sociedade Civil. O objetivo primordial foi o de incentivar o surgimento de novas ideias e discussões relacionadas às políticas de juventude. O encontro ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina, das 9h às 18h no centro de eventos e levantou temas como a saúde, cultura, meio ambiente e mercado de trabalho, este último incluiu programas de estágio e o CDL, possibilitando o cadastro dos jovens para o ingresso profissional em diferentes áreas. Foram ministradas palestras e oficinas à respeito destes temas, além é claro de Workshops. Outro ponto alto nas atividades foram as manifestações culturais que contaram com o boi de mamão e canções tradicionais da ilha.

A Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis participou de forma contundente do projeto , levando aos jovens diversas atividades esportivas, entre elas o Futebol, promovendo assim a amizade entre os colegas e algumas das brincadeiras do projeto Brinca Comunidade, que já é sucesso em bairros e escolas da Capital. A Prefeitura Municipal de Florianópolis deu todo o suporte para o sucesso do evento, e viabilizou diversos serviços de utilidade pública para a população que passava pela UFSC durante o encontro.

Está segunda Edição do Encontro Municipal da Juventude contou com o apoio de 42 parceiros, entre ONGS, entidades Governamentais e outras instituições. O Superintendente da FME Florianópolis, Édio Manoel Perreira, parabeniza à todos os organizadores do evento pela competência e já coloca a Fundação a disposição para as próximas edições, tendo a consciência da importância de acontecimentos que comtemplem a juventude.

Maiores Informações: encontrodajuventude.blogspot.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img