16.5 C
fpolis
sexta-feira, outubro 22, 2021
cinesytem

3ª Feira Gastronômica ocorre neste sábado no estacionamento da Eletrosul

spot_img

3ª Feira Gastronômica ocorre neste sábado no estacionamento da Eletrosul

spot_img

O estacionamento da Eletrosul, no bairro Pantanal, em Florianópolis, recebe neste sábado, 16, a 3ª Feira Gastronômica de Florianópolis. Esta edição do evento contará com a presença da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina (Acerva), que vão ensinar como fazer uma boa cerveja em casa. O evento começa às 11h e segue até 19h.

No cardápio paella, entrevero, paçoca de pinhão, feijão tropeiro, pão de queijo recheado. De sobremesa, trufas, cocada cremosa e tortinha de amaretto, a base de licor e chocolate. Terá também bolo de cenoura, limão e coco no pote. E suco natural.

 No Palco da Feira, dois DJs nesta edição, mas a abertura será com o sempre requisitado Quem não chora não samba, às 11h15. Em seguida, às 14h15, o repertório é da consultora musical Lena Leal, da antiga Sintonia CDs, com uma playlist que faz sucesso em cantinhos hoteleiros e culinários do Brasil. E no encerramento, às 16h45, o DJ Fernando Coelho com ritmos dançantes.

 A visita à Casa Eficiente, modelo em arquitetura sustentável, e à Usina Megawatt, com produção própria de energia solar, da Eletrosul, ocorre às 13h30, com um monitor. Agendamento 30 minutos antes do início. Logo em seguida, na Casa, às 15h, ocorre aula sobre cerveja artesanal.

 Revolução dos Baldinhos

 Apoiado pelo Centro de Estudos da Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro) o projeto revolução dos Baldinhos é convidado da 3ª edição de Feira. Modelo de envolvimento comunitário para gestão de resíduos orgânicos e agricultura urbana, o projeto faz sucesso na comunidade Chico Mendes em Florianópolis. O integrantes vão ensinar como fazer uma boa composteira e comercializar adubo e sabonetes de ervas medicinais.

 Quem for de bike terá durante toda Feira a assistência da Garupa Bicicletaria e Etcpara pequenos ajustes e consertos. A Feira de Troca de Brinquedos vai funcionar das 12h às 16h.

 A maior parte das barracas não trabalha com máquinas para cartão de crédito ou débito, mas há caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal na Eletrosul. Durante a feira, há pessoas identificadas vendendo fichas de bebidas, para evitar filas demoradas. A organização da Feira é do Bar e Restaurante Mesinha com o patrocínio da Eletrosul.

 BARRACAS

Chef convidado

 Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina (Acerva )

Fabricantes artesanais vão fazer degustação de suas próprias cervejas.

Estreantes

 Estância Gastrômica                             

– hambúrguer bovino e suíno

Don Sanchez        

– paella

Mamasita Sabor Mexicano

– tacos, tortilla e nacho

Delícias da Serra

– entrevero e paçoca de pinhão

Sweet dreams

– trufas, cocaca cremosa, tortinha de amaretto

Cake Lover’s

– bolo no pote de cenoura, limão e coco

Iguarias de Minas

– feijão tropeiro, pão de queijo recheado com costeleta de porco, com frango cremoso e queijo minas e manjeicão

Outros participantes

 Las Merceditas     

– empanadas e alfajores

Delícias do Peru

– ceviche e causa peruana

A Alemã      

– bratwurst e currywurst

Sabor e Mar

– torpedo de siri e sopa de siri

Bistrô Varanda

– bolinho de bacalhau, bacalhau Gomes de Sá, pastel de nata e de amêndoas

Mesinha

– sanduíche de pernil e de almôndega

Saint Bier

– chopp pilsen e chopp belga

Barraca Bebida 1

– refrigerante, água e vinho

Barraca Bebida 2

– refrigerante e água

Biosabores

– sucos de laranja e de uva

 

spot_img
spot_img