18.7 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

350 famílias receberam ecobags em ação socioambiental na Grande Florianópolis

spot_img

350 famílias receberam ecobags em ação socioambiental na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

 

Parceria entre a Movimento1 e a Únilos Cooperativa de Crédito visa conscientizar sobre os impactos do uso e produção de sacolas plásticas 

 

Você sabia que o uso de 1 mil ecobags, em um ano, pode diminuir o consumo de mais de meio milhão de sacolas plásticas? Além desta incrível redução de resíduos descartados, ainda se tem economia de água e na emissão de CO² para produção e deslocamento dos produtos. Este é realmente um impacto positivo no Meio Ambiente, e pensando nisso, a Cooperativa de Crédito Únilos está distribuindo, em parceria com a Movimento1, ecobags para 350 famílias assistidas pela associação.  

 

As famílias fazem parte de comunidades carentes da Grande Florianópolis, incluindo refugiados da Venezuela. O propósito “Fazer diferente. Fazer a Diferença” mostra que a Cooperativa não fica só no discurso, e com ações educativas é possível ter uma comunidade mais justa e consciente. Outras 650 serão distribuídas para cooperadas e novos cooperados. 

 

As entregas das ecobags fazem parte da primeira etapa do projeto de Ações Socioambientais presente no Planejamento Estratégico Únilos: “Queremos auxiliar no processo de conscientização das pessoas, para que pensem hoje em um futuro melhor e mais sustentável para as próximas gerações”, comenta André Goulart, coordenador de Relacionamento com o Cooperado. As sacolas produzidas de forma colaborativa e que são biodegradáveis e reutilizáveis receberam a frase: “O que você tem feito para mudar o seu mundo?” e também farão parte  do kit para novos cooperados da Únilos até dezembro de 2021.

 

Cooperativa de crédito da Grande Florianópolis

 

Com 23 anos de atuação, a Cooperativa de Crédito Únilos iniciou 2021 com mais de 16 mil cooperados, em suas oito unidades de atendimento, nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça.  As ações sociais fazem parte da rotina da Únilos dentro das estratégias de relacionamento com os cooperados em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. 

 

Movimento 1

 

A Movimento1, que faz parte da Plataforma Nacional de Voluntariado e Engajamento Cívico Transforma Brasil, é uma associação sem fins lucrativos que atua na Grande Florianópolis e trabalha em três vertentes: Arte e Entretenimento, Ação Social e Educação Socioambiental.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img