19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

3ª Operação Estadual Presença Fiscal no Trânsito ocorre nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_img

3ª Operação Estadual Presença Fiscal no Trânsito ocorre nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado da Fazenda realiza nesta quarta-feira, 5, a 3ª Operação Estadual de Presença Fiscal para verificação de mercadorias em transporte. Em todo o Estado, 94 auditores fiscais da Receita Estadual, divididos em 25 municípios, farão a fiscalização das notas fiscais que acompanham o transporte de mercadorias em trânsito. Em Florianópolis, a operação será realizada no Posto da Polícia Rodoviária Estadual, na SC-401, a partir das 8h.

De acordo com o gerente de Fiscalização da Fazenda, Francisco de Assis Martins, as operações de trânsito fazem parte das ações previstas anualmente pelo fisco estadual e são coordenadas pelo Grupo Regional de Ação Fiscal (GRAF), responsável por 20% da arrecadação do Estado.

Ainda segundo o gerente, esse tipo de operação é uma excelente fonte de informação sobre o “modus operandi” da eventual sonegação praticada no transporte de mercadorias e permite ao fisco começar uma auditoria completa na empresa em que se verificou a irregularidade.

A última operação de mercadorias em trânsito foi realizada há cerca de seis meses. Na oportunidade, 83 auditores fiscais atuaram em 31 municípios e vistoriam quase 2.000 veículos. Entre as ocorrências mais comuns, chegando a quase 90%, esteve o transporte de mercadorias sem documento fiscal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img