22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

4ª Feira Gastronômica de Floripa celebrará a tradição das festas populares

spot_img

4ª Feira Gastronômica de Floripa celebrará a tradição das festas populares

spot_imgspot_img

O clima será de festa junina na 4ª edição da Feira Gastronômica de Floripa, que ocorrerá neste sábado, 13, dia de Santo Antônio, um dos santos mais são celebrados durante as festas de junho. A Feira ocorre das 11h às 19h no gramado, jardins e estacionamento da Eletrosul, que vai ter uma decoração especial. Por volta das 14h, a Escola de Dança Kirinus entra em cena, com uma quadrilha de dança junina ao ritmo do forró.

Nas barracas, há antigos e novos convidados. Os cardápios de estreia são vaca atolada; pizza vegetariana e de carne; bolo de rolo, uma espécie de pão de ló e patrimônio imaterial de Pernambuco, nos sabores goiabada, brigadeiro e maracujá; dadinhos de tapioca de queijo e bacon; exibidinho de carne seca e de creme de milho; costelinhas de porco laqueadas com molho agridoce e batatas gratinadas; e empadas de rabada, de cordeiro e de costela.

A abertura do Palco da Feira virou tradição e quem participa novamente é o grupo Quem não chora não samba, às 11h15. Às 13h45, é a vez da banda de forró Erva Rasteira, em sintonia com a quadrilha da Escola de Dança Kirinus, que vai animar o ambiente gastronômico. No encerramento, às 16h45, a música é com o DJ Fernando Coelho com outros ritmos dançantes.

Nesta edição, haverá a participação especial dos Padrinhos Mágicos, uma iniciativa de estudantes de administração da Esag/Udesc, que dá sustentabilidade ao Lar Nossa Senhora do Carmo, de Capoeiras. A instituição atende crianças e adolescentes atingidos por problemas de vulnerabilidade social, como negligência, maus-tratos e abusos. O projeto Padrinhos Mágicos trabalha para captar novos doadores e os aproxima de seus receptores e do Lar das crianças.

A visita à Casa Eficiente, modelo em arquitetura sustentável, e à Usina Megawatt, com produção própria de energia solar, da Eletrosul, ocorre às 13h30, com um monitor. Agendamento 30 minutos antes do início. Quem usar a bicicleta como meio de transporte tem na feira a assistência da Garupa Bicicletaria e Etc para pequenos ajustes e consertos.

A maior parte das barracas não trabalha com máquinas para cartão de crédito ou débito, mas há caixas eletrônicos do Santander, Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal na Eletrosul. Durante a feira, há pessoas identificadas vendendo fichas de bebidas para evitar filas demoradas. A entrada e o estacionamento são gratuitos e o valor dos pratos não pode ultrapassar R$ 20. A organização é do Bar e Restaurante Mesinha com o patrocínio da Eletrosul.

Barracas

Estreantes

Sabor Mineiro

– vaca atolada

Casa Comigo

– pizza vegetariana e de carne

Sabor nordestino

– bolo de rolo goiabada, brigadeiro e maracujá

Meu nome é Zé Pequeno

– dadinhos de tapioca

Armazém do Córrego

– exibidinho de carne seca e de creme de milho

Estância Gastronômica

– costela do Barão

Holy Smokes

– empadas

Participantes

de edições anteriores

Zefa's Brownie     

– brownies

Mesinha

– sanduíche de pernil

Las Merceditas     

– empanadas e alfajores

Bistrô Varanda

– bolinho de bacalhau, bacalhau Gomes de Sá, pastel de nata e de amêndoas

Casa da Mãe Joana

– Canjica Banoffi

André Vasconcelos

– nhoque de calabreza

Gourmet Espetinho

– espetinho de carne

Café Cultura

– café, capuccion, chocolate quente e bombom de morango

Saint Bier

– chopp pilsen e chopp belga

Barraca Bebida 1

– refrigerante, água e vinho

Barraca Bebida 2

– refrigerante e água

Biosabores

– sucos de laranja e de uva

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img