18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

5 Dicas para aproveitar o aniversário de Florianópolis

spot_img

5 Dicas para aproveitar o aniversário de Florianópolis

spot_imgspot_img

Florianópolis é uma das cidades mais amadas do Brasil por conta de suas lindas praias e pontos turísticos, além de ser um polo nacional de inovação. A cidade é repleta de belezas naturais e experiências únicas, o que agrada turistas de todo o Brasil. No dia 23 de março, Florianópolis completa 349 anos, uma oportunidade perfeita para mergulhar nas mais diversas experiências que a cidade tem para oferecer.

Pensando nisso, a Casai, startup de hospedagem latino-americana, separou abaixo 5 dicas para aproveitar o aniversário da Ilha da Magia, desde opções clássicas de turismo até opções de estadia e gastronomia:

Aproveitar a praia

Aproveitar o dia na praia é a melhor opção para quem busca relaxar e fazer uma pausa na semana. Caso você pretenda curtir um dia em família, a praia do Campeche, com águas calmas e cristalinas, é a melhor opção. Para curtir com os amigos, Jurerê possui diferentes bares e restaurantes. Já para praticar um esporte como o surf, a Praia Brava possui excelentes ondas. Há também a Lagoa da Conceição, uma lagoa de água salgada popular para a prática de windsurf e para excursões de barco.

Casa da Alfândega

A Casa da Alfândega está localizada no centro histórico de Florianópolis e é o maior centro de artesanato da ilha. De tapetes a acessórios, o local reúne diferentes artesãos que refletem a história e cultura local. O local foi construído para realizar operações alfandegárias relativas ao porto, até ser fechado. Recentemente o prédio foi restaurado e revitalizado, deixando a visita ainda mais imperdível.

Projeto TAMAR

O Projeto TAMAR é uma ONG que atua na preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção. O projeto possui vários núcleos pelo litoral brasileiro e a unidade de Florianópolis fica na Praia da Barra da Lagoa, em uma área de 5.000 m2. A visita é uma ótima programação para a família e para quem quer saber mais sobre a biologia marinha, já que o projeto atua na preservação ambiental e possui teor educativo também. No espaço são cinco tanques com tartarugas verde, cabeçuda, oliva e de pente, quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas encontradas no litoral brasileiro, além de uma piscina e um aquário com animais da região.


Mercadoteca
A Mercadoteca Floripa reúne diferentes experiências gastronômicas com a finalidade de garantir facilidade e momentos agradáveis na rotina das pessoas. Entre algumas culinárias oferecidas no local há a culinária asiática, tailandesa e mexicana, além de opções de bares, casa de vinhos, gelato e armazém. O espaço busca servir os clientes de uma maneira simples, informal e criativa, com um atendimento especializado.


Estadia Smart Home
Outra opção é descobrir a nova tendência do staycation, ou seja, de tirar férias “em casa”. Você pode conhecer os apartamentos exclusivos da Casai em Floripa, que unem o melhor da tecnologia com um design único e muito conforto e segurança para garantir uma estadia exclusiva.

Além de manter os mais altos padrões de segurança e limpeza, todos os apartamentos são equipados com tecnologia Smart Lock, fechaduras inteligentes para que você possa fazer seu check-in 100% contactless. Já o Butler, um sistema desenvolvido pela própria Casai e que significa “mordomo”, permite ao hóspede ter o controle sobre a própria experiência no apartamento. Você poderá, por exemplo, colocar sua playlist favorita para tocar ou mesmo consultar seu dispositivo Google Home para ter informações sobre o clima em tempo real. Além disso, a startup oferece Wi-fi de alta qualidade em todas as unidades e amenidades selecionadas de marcas locais, prezando por produtos sustentáveis.

E, se precisar de ajuda com algo, como sugestões sobre os melhores restaurantes que fazem entregas naquela região, o serviço de concierge da Casai está disponível sete dias da semana via aplicativo.                 

Foto: Adobe Stock

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img