fique por dentro de floripa

- Esportes - 51ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina encerra o calendário náutico do Veleiros da Ilha neste sábado

06.12.2019

51ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina encerra o calendário náutico do Veleiros da Ilha neste sábado

06.12.2019
51ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina encerra o calendário náutico do Veleiros da Ilha neste sábado
Foto: Largada acontece às 10h, em frente a Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina - Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action

A temporada de competições oceânicas do Veleiros da Ilha chega ao seu momento derradeiro neste sábado (7), com a realização da 51ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina. Com largada na Sede Central, às 10h, a principal competição de vela oceânica do estado, realizada desde 1969, reunirá a flotilha oceânica para o evento final da Copa Veleiros de Oceano 2019.


Com percurso de 75 milhas náuticas, aproximadamente 120 quilômetros, a Regata Volta à Ilha de Santa Catarina conta com disputas emocionantes todos os anos. Com largada em direção ao Sul da Ilha a regata termina nas proximidades do Forte de Sant´Ana, próximo à Ponte Hercílio Luz. A Volta à Ilha tem disputas abertas para as classes ORC, IRC, C30, RGS A, RGS B, RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Multicascos.

19ª Regata Ilha do Largo

Paralelo à Regata Volta à Ilha de Santa Catarina ocorre a 19ª Regata Ilha do Largo, destinada aos barcos de menor porte, como HPE-25 e Bico de Proa B, com largada no mesmo local e horário, mas com um percurso mais curto. Os veleiros contornam a Ilha do Largo, próximo ao Ribeirão da Ilha, sentido norte, passando entre os vãos centrais das pontes Colombo Salles, Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz. Depois, um contorno será feito na Ilha de Ratones Pequeno, próximo a Ponta de Sambaqui, encerrando a regata em frente ao Forte de Sant´Ana.

Reunião de Comandantes e lançamento:

Nesta quarta-feira (4), aconteceu a Reunião de Comandantes, na Sede Central do Veleiros da Ilha. Na ocasião, a organização se reuniu com os participantes da regata para tirar as dúvidas e passar as instruções de regata aos velejadores.

Na sexta-feira (6) a Comodoria convida a todos para prestigiarem o lançamento da regata com um happy hour ocorrendo na Sede Central, também a partir das 19h30.

Café da manhã:

A partir das 7h30 de sábado, será oferecido um café da manhã para os velejadores, assim como a Tradicional Canja de Galinha, entre as 20h de sábado e 8h de domingo.

É importante também ressaltar o convite aos associados para que aguardem a chegada do Fita Azul na Sede Central, bem como a entrega do Troféu Transitório Professor Martins. A premiação da Regata Volta à Ilha de Santa Catarina acontece na quarta-feira, 11, a partir das 20h, no salão social do ICSC.

A 51ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, que conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Dry Tecnologia ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.
 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Clubes que disputarão os jogos de volta das quartas de final do Catarinense já foram testados para a Covid-19

30.07.2020

Clubes que disputarão os jogos de volta das quartas de final do Catarinense já foram testados para a Covid-19

Quatro dos cinco jogos do Estadual desta semana serão transmitidos pela internet

29.07.2020

Quatro dos cinco jogos do Estadual desta semana serão transmitidos pela internet

Depois de duas interrupções, Campeonato Catarinense retorna nesta quarta-feira

28.07.2020

Depois de duas interrupções, Campeonato Catarinense retorna nesta quarta-feira

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.