5G em São José: Prefeitura discute com Abrintel criação de marco legal da infraestrutura

Grande Florianópolis5G em São José: Prefeitura discute com Abrintel criação de marco legal...

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

A pedido do prefeito Orvino Coelho de Ávila, os secretários da Casa Civil, Luiz Fernando Verdini; de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett; e da Administração, Adriana Isolete de Souza, participaram nesta quarta-feira, 26, de reunião com representantes da Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel) para discutir a legislação do município para implantação da tecnologia 5G em São José. Para que as novas redes sejam implementadas é preciso modernizar e atualizar as leis municipais de antenas. Esse foi o objetivo do encontro que contou com apresentação da assessora jurídica da Abrintel, Vanessa Araujo.

Um projeto com a legislação municipal para permitir que a cidade tenha a infraestrutura necessária para a chegada da tecnologia 5G foi encaminhado à Câmara de Vereadores em novembro de 2021 e está em análise na procuradoria da Casa.

Apenas 1% dos 5.568 municípios do Brasil possuem leis aprovadas por suas câmaras municipais para viabilizar a implementação da tecnologia 5G. “Trabalhamos em São José para atualizar a legislação e melhorar a conectividade dos cidadãos josefenses assim que a tecnologia 5G estiver disponível no país. Isso irá promover ainda mais desenvolvimento econômico e social para o município”, destaca o prefeito Orvino.

Também participaram do encontro como representantes da Abrintel, o diretor executivo, Pedro Lima; a gerente de Relacionamento SBA (afiliada Abrintel), Josiane Trevisan.