16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

6ª Benefest: Um dos maiores eventos beneficentes de Florianópolis

spot_img

6ª Benefest: Um dos maiores eventos beneficentes de Florianópolis

spot_imgspot_img

Um dos maiores eventos beneficentes da cidade, com renda revertida para o projeto que atende 320 crianças do bairro Monte Cristo, é dia 2 na sede do LIC, em Florianópolis

Quem ainda não garantiu sua camiseta-ingresso para a 6ª Benefest – A Festa Que Faz Bem deve se apressar, pois estão à venda as últimas unidades. A tradicional feijoada será no próximo domingo, 2 de outubro, no Lagoa Iate Clube (LIC), a partir das 11 horas, e além de muita comida e open bar, terá uma programação especial de shows e atividades para todos os gostos. A renda do evento será destinada ao Centro de Educação e Evangelização Popular (Cedep) – braço do Instituto Padre Vilson Groh – que atende a 320 jovens do bairro Monte Cristo em regime de contraturno escolar.

Música não vai faltar na Benefest. Estão confirmadas apresentações da bateria show da Escola de Samba Protegidos da Princesa, Grupo Em Cima da Hora, Banda Maria Fumaça e Banda Mr. Joker, além da Escola de Artes do LIC. Na cozinha, cinco tradicionais parceiros vão preparar feijoada suficiente para 2,5 mil pessoas. O cardápio será responsabilidade dos restaurantes Absoluto Chopp Bar, Penhasco Casa de Eventos, Churrascaria Pegorini, Restaurante Pier 54 e Styllu’s Buffet.

Depois de uma boa feijoada, o público terá direito a uma massagem para relaxar. Uma das novidades será a presença dos “Doutores da Beleza”, uma parceria com a Univali, que vai montar no LIC um “mini spa”. Já o bar da festa ficará por conta de funcionários do Colégio Catarinense e de militares da Base Aérea. Alunos da Faculdade Borges de Mendonça vão ajudar na limpeza. A caipirinha será servida pelo Rotary Club.

A Univali e a Faculdade Borges de Mendonça ainda vão dividir o comando de um estúdio fotográfico. Quem quiser poderá ser clicado e receber sua foto por e-mail gratuitamente. Como todo ano, a maioria dos serviços oferecidos será voluntária.

Sobre o Padre Vilson Groh

Há 30 anos, Padre Vilson Groh é uma das principais lideranças de movimentos populares da Grande Florianópolis. Seu trabalho de inserção social já recebeu diversos prêmios e homenagens, dentre os quais o Prêmio de Direitos Humanos do Estado de Santa Catarina, o título estadual de Cidadão Honoris Causa, o Prêmio Betinho de Atitude Cidadã e o Troféu Amigo da Comunidade, oferecido pelo Grupo RBS. No ano passado, também teve o trabalho reconhecido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF).

Padre Vilson coordena também outras quatro organizações não-governamentais – o Centro Cultural Escrava Anastácia, a Associação dos Amigos da Casa da Criança e do Adolescente, o Centro Social Elizabete Sarcam e o Centro Social Marista Irmão Celso Comte. O Instituto Padre Vilson Groh foi inaugurado este ano para centralizar as atividades.

Serviço
O que: 6ª Benefest
Quando: 02/10, das 11 às 17 horas.
Onde: Lagoa Iate Clube (LIC) – Rua Hypólito V. Pereira, 620 – Lagoa da Conceição.
OBS: Camisetas-ingresso e cotas de patrocínio podem ser adquiridas no Supermercado Imperatriz (Av. Mauro Ramos, 982) ou com Edinéia Romão (48 9123-7905).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img