27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

7ª Exposição de trabalhos de minicursos do Programa Vitrine Cultural abre nesta quarta

spot_img

7ª Exposição de trabalhos de minicursos do Programa Vitrine Cultural abre nesta quarta

spot_imgspot_img

Será realizada, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, a 7ª Exposição dos trabalhos produzidos nos minicursos do Programa Vitrine Cultural. A mostra será das 9h às 17h, no Hall do Centro de Cultura e Eventos, onde serão apresentados trabalhos de técnicas de mosaico direto em madeira, crivo, tear, artes aplicadas, artes com material reciclável, origami, pintura em madeira, cartonagem e bijuteria.

O interesse pelos minicursos do segundo semestre de 2009 foi grande. Além dos 150 alunos que participaram, muitos candidatos ainda ficaram em lista de espera, na expectativa de freqüentarem os cursos no decorrer do semestre.

O Programa Vitrine Cultural, desenvolvido pelo Departamento de Cultura e Eventos da UFSC em parceria com a Associação Amigos do HU, proporciona gratuitamente aos alunos a ampliação dos seus conhecimentos e oferece condições para que criem ou aumentem suas próprias rendas à medida que colocam em prática os conhecimentos adquiridos.

Outros objetivos do Programa, que foi criado em 2005 e já atendeu mais de 800 pessoas, são a difusão de técnicas artesanais, a reintegração social e a formação de laços de amizade entre os participantes.

Por Natália Izidoro/ Bolsista de Jornalismo na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img