spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 janeiro 2025

8ª edição do Acústico Brognoli ocorre hoje com homenagem a Elis Regina

Variedades8ª edição do Acústico Brognoli ocorre hoje com homenagem a Elis Regina
spot_img
spot_img

Compartilhe

A 8ª edição do Acústico Brognoli ocorre nesta sexta-feira, 20, e sábado, 21, às 21h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, e faz uma homenagem a Elis Regina, uma das vozes mais marcantes da MPB. O evento terá participaçao especial de Luciana Mello, além de exposição fotográfica.

Os ingressos custam R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada (estudantes, idosos, professores e clientes e colaboradores Brognoli. A renda do dia 21 será revertida para a Orquestra Sinfônica de Florianópolis, maestro Carlos Alberto Vieira.

O projeto cultural, realizado pela Brognoli Negócios Imobiliários, traz como destaque os jovens músicos catarinenses Maria Luiza e François Muleka no rol de intérpretes. Eles dividem o palco com artistas consagrados, como Silvio Manzini, Chico Martins, Nelson Viana, Camélia Martins e Carla Domingues.

Acompanham os intérpretes Alberto Heller (piano), Jean Carlos (trompete), Arnou de Melo (baixo acústico), Edilson Forte – Tatu (teclado e piano), Giann Thomasi (sax), Mauro Borghezan (bateria), Nego Aurélio (baixo elétrico), Ricardo Alves (trombone), Ubroder (percussão) e Cássio Moura (arranjos de base e coordenação musical).

Luciana Mello fará uma participação especial nas duas noites. Integrante da musical família Rodrigues, filha de Jair Rodrigues, um dos grandes parceiros de Elis, Luciana começou a cantar aos seis anos de idade e em 1989, fez um dueto com o pai, cantando no disco um pout-pourri de “Dois Na Bossa”, gravada por Jair e Elis na década de 1960.

O pianista, tecladista, acordeonista, arranjador e produtor musical, Pedro Cunha, acompanha Luciana no palco.

Nesta edição, o evento inova no figurino e no vídeo-cenário dos shows, além dos arranjos de Alberto Andrés Heller (piano), Cássio Moura (arranjos de base) e Jean Carlos (arranjos de sopros). Moura também assume a coordenação musical, inspirado no grupo que acompanhou Elis, “uma figura insubstituível, única”.

Exposição de fotos

No hall do Teatro Pedro Ivo, o Acústico Brognoli apresenta fotos inéditas de Elis Regina. As imagens da exposição foram captadas por Adolfo Gerchmann no Teatro Leopoldina e serão expostas pela primeira vez, depois de 31 anos guardadas.

Gerchmann trabalhou como jornalista na empresa Caldas Júnior – jornal “Correio do Povo” e rádio Guaíba -, além das revistas “Manchete”, “Veja”, “Placar” e “Exame” até o final dos anos 80. Hoje desenvolve projetos de fotografia e é proprietário de um restaurante em Porto Alegre.

O Teatro Pedro Ivo fica anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado, na SC-401, 4600, Km 5.

Foto:www.acusticobrognoli.com.br