17.6 C
fpolis
quinta-feira, maio 26, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Ocupação dos hotéis em março reflete a retomada do setor

spot_img

Ocupação dos hotéis em março reflete a retomada do setor

spot_imgspot_img

Levantamento do SHRBS indica incremento de 205% em comparação a 2021

A taxa de ocupação hoteleira na Grande Florianópolis em março, levantada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), revela a recuperação do setor em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foi registrado 21% das unidades ocupadas. Agora, o percentual é de 64,5% – variação 205% superior. Frente a março de 2019, antes da pandemia, o resultado se mostra semelhante, com queda de apenas 1% (ver tabelas abaixo).

De acordo com Luciano Pereira Oliveira, presidente do SHRBS, os dados se justificam pelo arrefecimento da pandemia, fruto do sucesso da vacinação no país. “Apesar da crise econômica, as pessoas têm o desejo de viajar, principalmente dentro do Brasil. A retomada dos eventos também reflete esta recuperação, colaborando para o retorno do turismo de negócios”, explica.

Segue ocupação do mês de março de 2022:

Foto divulgação: Joaquina Beach Hotel

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img