fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - 99Food amplia operação para Florianópolis

09.12.2020

99Food amplia operação para Florianópolis

09.12.2020
99Food amplia operação para Florianópolis
Foto: 99food

A 99Food, plataforma de delivery de comida que conecta consumidores aos melhores restaurantes locais, acaba de chegar à Florianópolis. Esta é a primeira cidade do estado de Santa Catarina a contar com seu serviço de entrega da plataforma

 

Com lançamento na cidade, que também chega à Porto Alegre (RS) em dezembro, completa a presença da companhia nas capitais da região sul do Brasil. O aplicativo já está disponível no Google Play (Android) e na App Store (iOS).
 

Por meio da plataforma, os clientes poderão fazer pedidos em restaurantes locais que oferecem os mais variados pratos, como pizzas, hambúrgueres e açaí, até pratos típicos regionais, como os pratos da culinária local, incluindo tainha frita e pastel de berbigão.
 

99Food no Brasil
 

Quase um ano após a chegada da empresa no Brasil, em Belo Horizonte (MG), a 99Food segue sua estratégia de crescimento investindo na construção de uma sólida base operacional. Para isso, Florianópolis foi escolhida para ampliar o negócio com o objetivo de diversificar o portfólio da companhia, atendendo públicos variados com opções para todos os bolsos e apetites.
 

"Enxergamos o potencial de crescimento do setor de entregas no Brasil, especialmente em estados como Santa Catarina, que tem um dos dez maiores PIB do país e um forte setor de serviços, incluindo hotéis, restaurantes e bares. Desde o início de 2020, quando a 99Food passou a operar em alguns estados, nós percebemos a transformação de um serviço que antes era utilizado apenas em ocasiões especiais, para uma tecnologia que está cada vez mais presente no dia a dia e que atende ao bolso e diferentes demandas dos consumidores. E, a partir de agora, essa mesma vantagem estará disponível para a população de Florianópolis", explica Danilo Mansano, diretor-executivo da 99Food.
 

A 99Food chegou ao Brasil em 2019 e, por enquanto, está presente em Belo Horizonte, Varginha e Divinópolis (MG), Curitiba (PR), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Teresina (PI), Salvador (BA), Recife (CE), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Porto Alegre (RS). Florianópolis está entre as 15 primeiras cidades brasileiras onde a 99Food passa a operar.
 

Parceria com os restaurantes
 

A 99Food oferece para os estabelecimentos benefícios como repasse semanais dos valores auferidos, ausência de taxa de cadastro, atendimento personalizado e autonomia para gerenciar o menu no app. Os donos de restaurantes podem fazer o cadastro de seus estabelecimentos através do link: http://food.99app.com .
 

Proteção em tempos de pandemia
 

Para garantir a segurança dos clientes, entregadores e restaurantes parceiros, a 99Food adotou uma série de medidas e protocolos.
 

Dentro da plataforma, os clientes que oferecem gorjetas aos entregadores parceiros têm o valor duplicado pela 99Food, sem nenhum custo extra para o consumidor. A plataforma ainda distribui itens de higienização para os entregadores parceiros, incluindo máscaras da categoria N95/FFP2 e álcool em gel 70% para higienização de mãos, bolsas e guidão.
 

Para os restaurantes parceiros, a 99Food disponibiliza lacres de segurança para embalar adequadamente os alimentos e protegê-los das partículas do ambiente durante o transporte. "Assim fizemos nas outras cidades e assim faremos em Florianópolis. Também criamos um fundo de apoio financeiro de US﹩ 10 milhões para motoristas e entregadores parceiros diagnosticados com a doença", conta o executivo.
 

Em uma pesquisa interna realizada com os consumidores da 99Food, entre os meses de abril e novembro, concluiu-se que 35% dos usuários aumentaram a frequência de pedidos. Por outro lado, 40% dos restaurantes cadastrados no app nunca haviam utilizado um serviço de entrega antes. "Mesmo quando a pandemia acabar, e nós torcemos para que isso aconteça o quanto antes, os pedidos pelo app não vão diminuir. O delivery já faz parte da vida do brasileiro e é também uma tendência mundial".
 

#CompreDoPequeno
 

Apoiar os pequenos negócios é um dever para a 99Food. Ao contrário da concorrência, a plataforma realiza os pagamentos semanalmente invés de mensalmente. Isso é fundamental para o fluxo de caixa e saúde financeira desses estabelecimentos. "Ainda oferecemos assessoria personalizada, autonomia na administração dos cardápios, cadastro gratuito no app e cursos online de gestão em parceria com o Sebrae. Com certa periodicidade também oferecemos descontos ofertados pela própria 99Food, que promovem os cardápios dos restaurantes cadastrados em nossa plataforma e atraem novos consumidores", finaliza Danilo Mansano.
 


 

Os proprietários de restaurantes que tiverem interesse em se cadastrar no app devem acessar http://food.99app.com/.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Beiramar Shopping anuncia novas inaugurações

18.01.2021

Beiramar Shopping anuncia novas inaugurações

Fort Atacadista dá início ao sistema de delivery em Florianópolis

18.01.2021

Fort Atacadista dá início ao sistema de delivery em Florianópolis

Empresa de Florianópolis recebe o prêmio de cultura mais ética do Brasil

07.01.2021

Empresa de Florianópolis recebe o prêmio de cultura mais ética do Brasil

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.