23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre nesta quinta no TAC

spot_img

10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre nesta quinta no TAC

spot_imgspot_img

10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, quinta-feira, dia 23, às 19h, no TAC, com homenagem a Ziraldo, e pré-estreia nacional de Ele era um menino feliz – O Menino Maluquinho, 30 anos depois, de Caio Tozzi e Pedro Ferrarini, um documentário sobre o livro do escritor e cartunista, lançado em 1980.

Na sexta (24), tem 7º Encontro Nacional do Cinema Infantil, às 8h30, no Hotel Majestic. A secretária do audiovisual do Minc, Ana Paula Dourado Santana vai estar presente.
E à tarde, primeira exibição de Tainá 3, a origem, às 15h, no Teatro Pedro Ivo, com a presença da equipe do filme, a diretora Rosane Svartman, e do produtor Pedro Rovai, que conversam com o público após a sessão.

No sábado (25), às 14h, no Teatro Pedro Ivo, pré-estreia nacional do longa Uma Professora Muito Maluquinha, de André Pinto e Cesar Rodrigues, com a presença de Ziraldo. À tarde, às 17h30, tem Sessão Diversidade Brasil. Entre os curtas em cartaz, o catarinense Joãozinho, bu!, de Rafael Martins.

No domingo (26), no Teatro Pedro Ivo, o destaque é a sessão do Festival Internacional de Cinema Infantil, às 14h; e o lançamento do curta-metragem O Caminho das Gaivotas, às 16h, uma co-produção dos governos do Brasil e de Cuba, com a presença da secretária do audiovisual, que aposta nesta experiência de processo criativo, capacitação e troca de experiências entre os dois países.

Durante o final de semana no hall do Teatro Pedro Ivo tem videoteca, café, livraria da Barca dos Livros, Palquinho da Mostra nos fins de tarde. Neste sábado e domingo também serão exibidos os longas O Menino Maluquinho 1 – O Filme e Menino Maluquinho 2 – A Aventura, baseados no livro do escritor mineiro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img