23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fenaostra 2010 foi um sucesso!

spot_img

Fenaostra 2010 foi um sucesso!

spot_imgspot_img

Evento bateu público e mostrou sua preocupação ambiental

Marcado por muita alegria, casa cheia, culinária diversificada, apresentações culturais, trabalhos artesanais bem elaborados e show nacional de enceramento com o encontro das bandas Jeito Moleque e Inimigos da HP, foi assim o último dia da 12ª edição da FENAOSTRA, que vai deixar saudades.

A mais importante festa popular da Grande Florianópolis contou com 16 restaurantes associados pela ABRASEL, e 4 restaurantes montados por associações de maricultores da cidade, todos assessorados pela Quadro Consultoria, empresa especializada em manipulação de alimentos e pela própria ABRASEL.

Nos próximos dias a ABRASEL estará contabilizando a quantidade de ostras comercializadas durante a 12ª FENAOSTRA e a expectativa da organização é ultrapassar o número do ano passado que chegou na marca de 80 toneladas de ostras consumidas.

O Pavilhão Gastronômico teve um público fiel durante todos os dias da festa. Apaixonados por ostras, curiosos que vieram para experimentar a iguaria, turistas e manezinhos da ilha que compareceram em grande número para prestigiar o evento, foram os grandes responsáveis pelo sucesso do Pavilhão.

No Pavilhão do Artesanato também não foi diferente, os trabalhos expostos por 200 artesãos, foram marcados pelo capricho e muita criatividade, garantindo um expressivo movimento no pavilhão nestes 10 dias de festa.

A programação que também ofereceu cursos e seminários de aperfeiçoamento técnico, concursos gastronômicos, concurso de frases e desenhos com alunos da Rede Municipal de Ensino e concurso Papa-Ostra, que chamaram a atenção do público paralelamente às atrações artísticas e a gastronomia.
Conforme a organização do evento, aproximadamente 150 mil pessoas visitaram a FENAOSTRA e no balanço geral, o grande objetivo de divulgar a maricultura e a cultura catarinense foram alcançados com sucesso, superando todas as expectativas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img