24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

2º Festival de Fotografia Floripa na Foto em Videira

spot_img

2º Festival de Fotografia Floripa na Foto em Videira

spot_imgspot_img

Videira é a primeira cidade do Estado a receber a versão itinerante do 2º Festival de Fotografia Floripa na Foto com exposição, palestra, workshop para educadores, projeções, e ação educativa nesta segunda e terça-feira, dias 28 e 29. O festival ocorreu em Florianópolis de 25 a 30 de outubro e em Videira as atividades serão realizadas no Museu do Vinho.

Para o primeiro dia está prevista a abertura, às 17h, e uma conversa com os fotógrafos da região com o objetivo de iniciar um mapeamento da fotografia no Estado de Santa Catarina. Em seguida ocorre a abertura da exposição de Otávio Nogueira, que mostrará o ensaio “Lugar 2. O profano. “PARANGOLÉ” JUNINO, parte da exposição “Muito além da praia” com três ensaios do cearense sobre O Sagrado, O Profano e o O Público.

Das 19 às 21h, será realizada a palestra Dicas e Truques com o especialista em Adobe Photoshop, Gui Becker. O fotógrafo trabalha com manipulação de imagens há 8 anos. Foi gerente da área de Manipulação da Imagining – Soluções em Imagens e professor das disciplinas de “Manipulação de Imagens” e “Manipulação de Imagens Avançado” na graduação em Fotografia da Univali-Florianópolis. Mais informações em
www.guibecker.com.br e www.behance.net/gui_becker.

No dia 28, estudantes das escolas de Videira e o público vão ter um atendimento de arte educação das 9 às 17h, na exposição “PARANGOLÉ” JUNINO”, além de oficinas sobre fotografia para educadores com as arte educadoras Cristiane Pedrini Ugolini e Maria Lucila Horn. O objetivo é promover práticas e reflexões sobre a fotografia por meio de jogos e leituras de imagem e saída fotográfica.

À noite, ocorrem projeções de imagens A Fronteira do Real, de Fatinha Silva, de Belém do Pará, Imagens do povo – Observatório das Favelas – Favela da Maré – Rio de Janeiro, 15 Mimutes Exhibition, um curta-metragem de Claudia Buzzetti, produzido pelo Ateliê da Imagem do Rio de Janeiro e Concurso Fotográfico Floripa na Foto 2010, cujo tema foi Santa Catarina.

Neste ano de 2011 o Festival de Fotografia Floripa na Foto, além de reunir em Florianópolis fotógrafos e apaixonados por fotografia de diversas regiões do Brasil e da América Latina, trouxe a proposta de estabelecer um estreitamento das relações com o interior do Estado.

O Circuito Floripa na Foto pelas regiões do Estado é uma parceria entre a coordenação do Festival Floripa na Foto com a Fundação Catarinense de Cultura – FCC. Além de Florianópolis, serão atendidas dez regiões. A próxima cidade com data marcada para receber a itinerância é Laguna, nos dias 12 e 13 de dezembro.

FESTIVAL DE FOTOGRAFIA
ITINERANTE
Local: Museu do Vinho – CDL/Videira

PROGRAMAÇÃO

Dia 27
17h, Reunião com fotógrafos da região – Pauta: mapeamento da fotografia em Santa Catarina
18h, Abertura da exposição Muito além da praia, de Otávio Nogueira.
19 às 21h, Palestra “Dicas e Truques” com o especialista em Adobe Photoshop, Gui Becker.

Dia 28
9 às 17h, Atendimento a escolas e público e público da exposição
10 às 17h, Oficina para educadores
20 às 20h40, Projeção em espaço público

Mais informações e inscrições: museudovinho@yahoo.com.br ou (49) 3566-6133

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img