A 5ª Benefest, organizada por voluntários e com renda revertida para o Centro de Educação e Evangelização Popular (Cedep), arrecadou em 2010 R$ 329,9 mil entre cotas de patrocínio e venda de camisetas. Os recursos servirão para manutenção, pagamento dos profissionais que atuam nas oficinas e despesas com alimentação, além de investimentos no espaço físico que abriga 320 crianças e adolescentes.
Inaugurado em 2005 e localizado no bairro Monte Cristo, o Cedep atende crianças e adolescentes no período oposto ao escolar. A entidade é uma organização não-governamental presidida pelo padre Vilson Groh. Além do apoio dos voluntários, o Cedep conta com uma equipe de 23 profissionais. O principal projeto realizado nas dependências do Centro são as Oficinas do Saber, que oferecem atividades como artes plásticas, artes cênicas, música, dança, capoeira, basquete, informática, educação física, futebol e arte literária. O Cedep oferece também atividades de artes e culinária para mulheres, além de atendimento psicológico para as famílias.
O padre Vilson Groh é uma das principais lideranças de movimentos populares da Grande Florianópolis. Seu trabalho de inserção social já recebeu diversos prêmios e homenagens, dentre os quais o Prêmio de Direitos Humanos do Estado de Santa Catarina, o título estadual de Cidadão Honoris Causa, o Prêmio Betinho de Atitude Cidadã e o Troféu Amigo da Comunidade, oferecido pelo Grupo RBS. Padre Vilson coordena também outras quatro organizações não-governamentais – o Centro Cultural Escrava Anastácia, a Associação dos Amigos da Casa da Criança e do Adolescente, o Centro Social Elizabete Sarcam e o Centro Social Marista Irmão Celso Conte.