24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul será em Florianópolis

spot_img

6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul será em Florianópolis

spot_imgspot_img

Pela primeira vez Florianópolis receberá a 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, que este ano chega a todas as capitais do Brasil. O evento é gratuito e dedicado a produções que abordam questões referentes aos direitos humanos, produzidas recentemente nos países sul-americanos.

A pluralidade dos Direitos Humanos é uma das características da Mostra, reforçada com os filmes selecionados que, neste ano, tratarão dos Direitos de Crianças e Adolescentes, do Direito à Terra, da Cidadania LGBT, da Educação em Direitos Humanos, Democracia, das Populações Tradicionais, Quilombolas e Afrodescendentes, das Pessoas Idosas, da Saúde Mental e Combate à Tortura, das Pessoas com Deficiência, Migrantes e do Direito à Memória e à Verdade, dentre outros tantos.

Em todos os locais de exibição há acessibilidade a deficientes físicos e acontecem sessões com sistema de audiodescrição e de closed caption (voltadas a deficientes visuais e auditivos, respectivamente).

A Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira/MinC e patrocínio da Petrobras. Em Santa Catarina temos o apoio da Diretoria de Direitos Humanos da Casa Civil, Fundação Catarinense de Cultura e do CESUSC.

O evento acontecerá em Florianópolis entre os dias 21 e 27 de Novembro, no auditório do CESUSC, Rodovia SC-401, SC 401 / Km 10, ao lado do Terminal de Integração de Santo Antônio de Lisboa (TICAN).

A programação é completamente gratuita e reúne 46 filmes, representando dez países da América do Sul

As inscrições para as escolas e entidades já estão abertas!

Escolha a programação, entre em contato através do e-mail mostracinemadhsc@gmail.com, descrevendo data, horário e número de participantes e aguarde confirmação de agendamento. O transporte das escolas particulares é por conta da escola. O telefone para informações sobre agendamento é: (48) 91462142

A programação completa e mais informações sobre a Mostra está disponível no site: www.cinedireitoshumanos.org.br

Para o melhor aproveitamento da atividade pedimos especial atenção para a indicação da faixa etária/classificação indicativa.

Produção Mostra de Cinema e Direitos Humanos em Florianópolis
Luiza Lins: (48) 99806908
Guto Lima: (48) 91350599
www.cinedireitoshumanos.org.br
Programação da 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul – FLORIANÓPOLIS

Auditório CESUSC
245 lugares
(48) 3239-2600
Rodovia SC 401 / Km 10 – Trevo Sto. Antônio de Lisboa
ENTRADA FRANCA

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img