21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe a mostra “Semi Ótica – miopia e astigmatismo”

spot_img

Florianópolis recebe a mostra “Semi Ótica – miopia e astigmatismo”

spot_imgspot_img

Felipe Obrer expõe coletânea de fotos abstratas em Espaço Cultural no calçadão da Rua Felipe Schmidt

O Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, em Florianópolis, recebe durante todo o mês de outubro a exposição Semi Ótica – miopia e astigmatismo, com telas do fotógrafo Felipe Obrer. As 15 imagens, além de ímãs em formato 10 cm x 15 cm com reproduções múltiplas das obras expostas, retratam as abstrações fotográficas do artista, sem intervenções de softwares de edição.

“As fotos não passaram por tratamento no photoshop. Os efeitos são obtidos graças ao uso de técnicas como a exposição longa, giro da câmera sobre o próprio eixo, iluminação do plexo solar e pesquisa artística autônoma”, explica Felipe.

A trajetória de Felipe como fotógrafo teve início há 10 anos, de forma autodidata. “A experiência constitui a principal escola. Minha carreira como fotógrafo atesta isso, escolhi o caminho do autodidatismo. Porém, isso não significa que as experiências alheias sejam irrelevantes na minha descoberta pessoal”, comenta o expositor.

Para Felipe, as abstrações, distorções e alterações das imagens, conseguidas por meio dos experimentos visuais feitos por ele, servem para revelar uma dimensão onipresente, muitas vezes ignorada pelo olhar do cotidiano.

A exposição no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense é a terceira da carreira de Felipe Obrer. Entre os meses de fevereiro e março ele expôs a mostra “Fotografias da Ilha” no Café Empório Mineiro, na Lagoa da Conceição, e de 01 de julho a 31 de agosto foi a vez da sede da Aliança Francesa, em Florianópolis, receber a exposição “Semi Ótica – miopia e astigmatismo”.

Felipe Obrer é redator, tradutor, revisor de textos, fotógrafo e comunicador cultural. No currículo acumula duas graduações incompletas (História e Antropologia), além de incursões experimentais em algumas searas artísticas, sendo a fotografia a que tem maior visibilidade.


Sobre o evento

A exposição Semi Ótica – miopia e astigmatismo, do fotógrafo Felipe Obrer, segue aberta ao público de 01 a 31 de outubro, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 16h, no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img