27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Participantes do Recicla CDL na Escola recebem prêmio nesta segunda-feira

spot_img

Participantes do Recicla CDL na Escola recebem prêmio nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

Concurso de desenho e redação com o tema ‘Como posso preservar o Meio Ambiente’ envolveu 56 mil alunos de escolas estaduais

A Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC) e a Secretaria de Estado da Educação entregam premiação nesta segunda-feira (19/12) aos 10 estudantes vencedores do concurso de desenho e redação Como posso preservar o Meio Ambiente. A iniciativa integra o programa ambiental Recicla CDL na Escola, idealizado pela entidade lojista. O evento que acontece às 14h, no hotel Intercity, em Florianópolis, marca o encerramento da primeira edição da campanha de conscientização que envolveu mais de 56 mil alunos do ensino fundamental de escolas estaduais. Dos 56.320 trabalhos inscritos, cinco desenhos e cinco redações foram escolhidos entre os melhores. Cada vencedor receberá um netbook e os professores orientandos um notebook. Além disso, de todos os desenhos avaliados pela comissão organizadora, 12 foram selecionados para ilustrar um calendário de 2012.

De acordo com Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC, o concurso serviu para chamar a atenção dos estudantes para o papel dos seres humanos na preservação ambiental e estimular a coleta seletiva do lixo nas comunidades. “As novas gerações precisam crescer cientes de que a conservação dos ecossistemas e dos recursos naturais está intimamente ligada à nossa sobrevivência”, destaca. O Recicla CDL na Escola é uma extensão do programa Recicla CDL que já promoveu o recolhimento de mais de 200 toneladas de lixo eletrônico e equipamentos de informática destinados para a reciclagem ou reaproveitamento. O resultado expressivo e o alcance da ação em Santa Catarina renderam à entidade a conquista do Prêmio Empresa Cidadã 2011, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC).
“A sustentabilidade ingressou, irreversivelmente, na pauta de prioridades dos lojistas catarinenses e está se expandindo. Nossa principal aposta não está apenas nos resultados materiais, nas toneladas de produtos coletados, embora isso seja importante. Nosso maior ganho está na formação de uma mentalidade sustentável”, enfatiza o presidente da FCDL/SC, que congrega mais de 30 mil varejistas e 177 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) no estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img