18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Seleção em Florianópolis para o único ensino médio bilíngue do Sul do País

spot_img

Seleção em Florianópolis para o único ensino médio bilíngue do Sul do País

spot_imgspot_img

Cursar o Ensino Médio no Brasil e obter um diploma altamente competitivo para ingressar nas melhores universidades do Brasil e de língua inglesa no mundo já é possível. A única instituição de ensino do Sul do Brasil a oferecer o programa de ensino bilíngue é de Florianópolis, e vai selecionar novos alunos em outubro. A Escola Dinâmica tem parceria com a Universidade de Tecnologia do Texas e oferece o High School sem que o aluno precise morar no exterior.

A boa notícia é que os interessados ainda têm um mês para revisar todos seus conhecimentos em Inglês e se preparar para a prova seletiva do dia 19 de outubro, às 13h30. Para os pais, a Escola fará uma palestra com esclarecimentos sobre o High School na noite do dia 17 de outubro, na Unidade do bairro Vargem Grande. Qualquer aluno que esteja cursando o 8º ano do Ensino Fundamental de qualquer escola pode realizar o teste de nivelamento para analisar se está apto a cursar três anos de ensino português/inglês. A inscrição para a prova seletiva é gratuita.

O High School é o ensino médio bilíngue, onde os alunos participam das grades normais do currículo brasileiro num período e, no outro, têm aulas com professores de língua materna inglesa, aprendendo tudo sobre a cultura americana sem falar uma palavra em português.

Este tipo de ensino só foi possível com o acordo firmado entre a Escola Dinâmica e a Texas Tech University, que possui cinco Centros Acadêmicos no estado do Texas, atendendo a mais de 27 mil alunos em 123 cursos de graduação, 105 de mestrado e 57 de doutorado.

Com o High School o aluno sai do ensino médio com dois diplomas: o da Escola Dinâmica e o da Texas Tech University High School, que é reconhecido pelo governo dos EUA e aceito oficialmente em todas as universidades americanas, inclusive aquelas instaladas na Europa e em outros continentes.

A coordenadora do Programa, Evelyn da Rocha Mendes, ressalta as inúmeras vantagens que incluem, além da fluência na língua inglesa, o enriquecimento cultural, uma vez que o curso está inserido numa vivência que simula o ambiente das escolas americanas, com a vantagem de ter os jovens em suas casas, reduzindo inclusive os custos que são inerentes aos cursos com certificação internacional.

Os pais aprovam. “Fiquei surpresa vendo meu filho conversar com a professora Katie sem problemas para buscar as palavras. Vejo seu crescimento e sua autonomia e divido estes méritos com a Escola Dinâmica”, reconhece Roselane Barcellos, mãe André do 3º Ano do High School.

A educação bilíngue extracurricular é realidade na Escola Dinâmica desde 2007. Pensando em dar continuidade no contato com o inglês e em não limitar seus alunos ao ensino superior nacional, o Programa High School prepara os estudantes não apenas com aulas em inglês, mas com um currículo diferenciado, onde temas atuais mundiais são debatidos em sala de aula.

Uma das matérias da grade curricular do High School é o “Polemic Speech” onde os alunos preparam-se para um discurso em público com uma discussão acalorada sobre assuntos polêmicos. Eles têm que preparar em inglês um discurso argumentativo sobre temas como dirigir aos 16 anos, casamentos arranjados, entre outros.

O Programa é oferecido na Unidade Ambiental da Escola Dinâmica no bairro da Vargem Grande, em Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3269-5380 e pelo site www.escoladinamica.com.br.

Serviço
Inscrições ao Programa de High School da Escola Dinâmica
Palestra com esclarecimentos para os pais: dia 17 de outubro.
Prova seletiva: 19 de outubro, às 13h30. A inscrição é gratuita.
Local: Unidade Ambiental. Bairro Vargem Grande em Florianópolis.
Contato: (48) 3269-5380 / www.escoladinamica.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img