21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

CDI-SC forma 264 educandos em programa de inclusão digital

spot_img

CDI-SC forma 264 educandos em programa de inclusão digital

spot_imgspot_img

A formatura coletiva será no próximo dia 26, em Florianópolis

Com o objetivo de socializar os trabalhos de Inclusão Digital e Cidadania desenvolvidos no segundo semestre de 2011, o Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDI-SC), realizará no próximo sábado, 26, a formatura coletiva de 131 alunos do CDI Comunidade, em Florianópolis.

O CDI Comunidade, integra os projetos de incentivo à população de baixa renda administrados pela Ong. São vinte e sete espaços de ensino espalhados na Grande Florianópolis, onde acontecem aulas de informática básica e cidadania. Os espaços são criados por meio de uma parceria entre o CDI e centros comunitários, grupos religiosos, associações de moradores, entre outros. Ao longo de 2011 foram 1.050 formandos, só no segundo semestre, 264 alunos passaram pelo projeto.

O CDI oferece gratuitamente às comunidades capacitações de educadores, auxílio no desenvolvimento de metodologias, currículos específicos para diferentes grupos sociais, cessão em regime de comodato de computadores, impressoras, software e material pedagógico. Além do acompanhamento técnico e pedagógico permanente em seu desenvolvimento, o CDI também presta assessoria administrativa.

O presidente do CDI destaca que esse projeto é essencial para cumprir o papel social da entidade com a população.“O CDI cumpre assim mais uma etapa, e em parceria com comunidades menos favorecidas, proporciona oportunidades para que as pessoas possam ter melhor condição de vida numa sociedade que exige conhecimentos de informática e cidadania”, ressalta Heitor Blum S. Thiago.

Os parceiros que participarão da formatura são: Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (AFLODEF), Ação Social de Barreiros, o Centro de Formação de Apoio à Formação Integral do Ser (Ceafis), Centro de Valorização Humana Moral e Social (Cevahumos), Costa da Lagoa, Associação União Norte, Morro das Pedras e Psicanálise de Deus.

Serviço:
O quê: Formatura Coletiva CDI Comunidade
Onde: Conselho Regional de Contabilidade. Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1900, Centro, Florianópolis.
Quando: 26 de novembro de 2011, às 15h.Informações: (48) 3322-2020 ou www.cdisc.org.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img