20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Mostra Casa Nova 2011 contará com decorados da Cidade Pedra Branca

spot_img

Mostra Casa Nova 2011 contará com decorados da Cidade Pedra Branca

spot_imgspot_img

Cidade Pedra Branca será sintetizada em espaço de 250 m² que contará com apartamentos decorados e sala do edifício Office Green

A Cidade Sustentável Pedra Branca participará de 29 de setembro a 30 de outubro, no Beiramar Shopping, em Florianópolis, da Mostra Casa Nova 2011, um dos principais eventos de arquitetura e decoração de Santa Catarina. O empreendimento referência em Urbanismo Sustentável será sintetizado da maneira mais real possível: as ruas serão mostradas em lounges com paisagismo, bicicleta, banco de praça, entre outros atrativos que façam os visitantes sentirem-se no próprio ‘bairro-cidade’, que estrutura-se na região da Grande Florianópolis. Além disso, serão apresentados dois apartamentos decorados e uma sala comercial do Office Green, primeiro edifício comercial no estado a buscar a certificação LEED (sigla em inglês para Liderança em Energia e Design Ambiental), o principal selo de garantia de sustentabilidade em edificações no mundo. Além disso, o prédio será todo acessível a portadores de necessidades especiais.

Sobre o empreendimento – Referência para o mercado nacional em Urbanismo Sustentável e o único projeto na América Latina nestes padrões, a Pedra Branca foge do conceito dos condomínios fechados. O uso misto é a essência do Urbanismo Sustentável e na Pedra Branca a proposta é justamente de que os moradores tenham uma cidade aos seus pés, integrando em um mesmo local lojas, empresas, mercados, farmácias, bancos, residências. Completado apenas um ano do início do novo centro de bairro já foram lançados e comercializados 11 novos edifícios – nos próximos dez anos o empreendimento deve abrigar cerca de 30 mil moradores.

Estão engajados no projeto importantes escritórios de arquitetura e urbanismo, com a participação de consultores do exterior. O empreendimento conta ainda com a parceria da ESPB, empresa imobiliária do Grupo Espírito Santo, um dos principais grupos econômicos de Portugal. A Pedra Branca foi o único projeto da América do Sul selecionado pela fundação do ex-presidente americano Bill Clinton para integrar o Programa do Clima Positivo. Mais informações: www.cidadepedrabranca.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img