18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Oficina cultural une arte e solidariedade no Casarão da Lagoa

spot_img

Oficina cultural une arte e solidariedade no Casarão da Lagoa

spot_imgspot_img

Quem tem curiosidade em saber sobre o renascimento ou renascentismo, movimento que impulsionou o desenvolvimento das artes no mundo, pode ampliar o conhecimento sobre o tema praticando a solidariedade. É o que propõe a oficina ‘O Homem no Percurso da História de sua Arte’, que será oferecida no Centro Cultural Bento Silvério – Casarão da Lagoa, na Lagoa da Conceição, em quatro encontros no período de 15 a 24 de fevereiro. A inscrição pode ser feita mediante doação de três litros de leite integral, que serão entregues ao Lar Recanto do Carinho, na Agronômica. O evento tem apoio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC).

As atividades serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h, sob coordenação de Marco Fábio Zonta, doutor em Língua e Literatura Italiana e Arte pelas Faculdades de Conservazione Beni Culturali (Undine/Itália), e de Letras Università Ca’Foscari (Veneza/Itália). A oficina de História da Arte pretende apresentar o estilo e visão de quatro artistas renascentistas italianos de expressão no século 15 por meio de suas obras mais conhecidas.
Observando e discutindo o trabalho artístico de Leonardo Da Vinci, Michelangelo Bonarotti, Tiziano Vecellio e Rafaello Sanzio, o evento pretende mostrar os caminhos percorridos pelos protagonistas, assim como a contribuição dada enquanto artistas, filósofos, matemáticos e escritores. Visa ainda possibilitar aos participantes entender as transformações ocorridas na época de modo que se possa traçar um fio condutor que ajude na compreensão da arte e do gosto estético dos dias atuais.

Serviço:

O quê: Oficina cultural ‘O Homem no Percurso da História de sua Arte’

Quando: 15 a 24 de fevereiro – das 19h30 às 21h
Terça-feira (15/02) – Leonardo da Vinci, o artista científico
Quinta-feira (17/02) – Michelangelo, o artista filósofo
Terça-feira (22/02) – Tiziano, a força da cor
Quinta-feira (24/02) – Raffaello, a alma suave da pintura

Onde: Centro Cultural Bento Silvério – Casarão da Lagoa
Lagoa da Conceição

Quanto: Três litros de leite integral (inscrição solidária)

Informações: (48) 3232-1514

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img