27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Rede de parcerias vai revitalizar prédio histórico em Florianópolis

spot_img

Rede de parcerias vai revitalizar prédio histórico em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis deflagra uma rede de parcerias para recuperar mais um importante patrimônio histórico da cidade. Nesta segunda-feira (21/11), às 11h, na sede da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), no Forte Santa Bárbara, será assinado um termo de cooperação com a empresa Akzonobel – fabricante das Tintas Coral – para viabilizar a pintura da Escola Básica Silveira de Souza, situada na Rua Alves de Brito, no Centro.

Participam ainda do projeto como apoiadores a Capitania dos Portos de Santa Catarina, Escola de Aprendizes Marinheiros, empresa Blocaus, Ordem dos Músicos do Brasil, Ipuf e Floram. O projeto de revitalização é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Fundação Franklin Cascaes, que irá apresentar aos convidados a proposta de reocupação cultural do espaço. A ideia é ampliar o acesso da população em geral, promovendo não só a educação de jovens e adultos, como também o ensino musical gratuito, beneficiando em especial as comunidades do entorno do Maciço do Morro da Cruz.

Fundado em 1913, o Silveira de Souza é um dos sete grupos escolares implantados pelo Governo de Santa Catarina para oferecer o ensino primário público. Reformado em 2004, o prédio acabou fechando as portas quatro anos depois, assim como outras escolas estaduais. Em 2010, a unidade escolar foi cedida ao Município, que atualmente realiza atividades de educação de jovens e adultos no local, atendendo cerca de 150 pessoas.

Serviço:

O Quê: Assinatura de termo de parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e empresa Akznobel
Apresentação da proposta de revitalização do espaço

Quando: segunda-feira (21/11) – 11h

Onde: Forte Santa Bárbara – sede da Fundação Franklin Cascaes (FCFFC)
Rua Antônio Luz nº 260 – Centro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img