27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

“Encanto de Natal” até 5ª feira no centro de Florianópolis

spot_img

“Encanto de Natal” até 5ª feira no centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

Programação conta com apresentações de vários grupos musicais e de corais natalinos em frente à Catedral e um espetáculo especial nas janelas do Cruz e Sousa.

A partir desta terça-feira (21) e até o dia 23 de dezembro serão retomadas as apresentações do projeto Encanto de Natal, que acontece este mês no centro da cidade. A programação conta com a apresentação de vários grupos musicais e corais em frente à Catedral Metropolitana, além de uma apresentação especial de corais nas janelas do Palácio Cruz e Sousa. O projeto, que começou dia 15, é uma parceria entre a Prefeitura e Associação Comercial e Industrial (ACIF).

“Esse é o início de um novo momento para o Natal de Florianópolis. Com o apoio da iniciativa privada, o público está podendo acompanhar belíssimas apresentações com excelentes artistas da cidade”, diz a responsável pelo evento, Maria Teresa Schultz, coordenadora da Câmara da Mulher Empresária e membro do Conselho Superior da ACIF. Segundo ela, a parceria com a iniciativa privada deve ser mantida nos próximos anos. “Este é um caminho sem volta”.

Os espetáculos começam às 19h30, no palco em frente à Catedral Metropolitana. No repertório, conhecidas canções natalinas. Após essa exibição, as atenções se voltam para as janelas do Palácio Cruz e Sousa, que recebeu iluminação especial. É nesse cenário, sob a regência do maestro Jackson Cardoso, que crianças e jovens entre 11 e 14 anos, vão apresentar canções tradicionais, de compositores da Ilha e em outros idiomas como inglês, espanhol e latim. Durante o espetáculo, o público também poderá se divertir com os flocos de neve artificial que caem do alto do Palácio.

Programação “Encanto de Natal”

21/12, terça-feira

Em frente à Catedral Metropolitana, às 19h30

1ª Apresentação: Grupo Musical Esperança – Regente Rogério Felisbino da Silva
Canções: Então é Natal, Além do Arco-Íris, Bom Natal, Boas festas, Eu quero apenas, Marcas do que se foi

2ª Apresentação: Associação Coral Ítalo – Brasileira (ACIB) – Maestro Fabiano Zoldan
Fundada em 2001 nas dependências da Casa d’Itália – Círculo Ítalo-Brasileiro em Florianópolis. Tem como objetivo promover a arte do canto coral através da prática da música Italiana e Brasileira. Atualmente o grupo é formado por 60 coralistas. Presidente: Catarina Cesconeto.
Canções: Feliz Natal, Allor Che a Betlemme, Glória, O Tannenbann, Jesus Papai Noel, Natal Branco (White Christmas) e Boas festas

3ª Apresentação: Coral Grandes Amigos – Regente Najla Elisângela dos Santos
Formado em 2010 pelos corais da Associação dos Magistrados Catarinenses, Coral Bom Jesus de Nazaré e Coral São Luiz Gonzaga, acompanhados pelo tecladista Ramon Pereira da Silva.
Canções: O Primeiro Natal, Que a Luz de Cristo Brilhe, Adeste Fidelis, O Príncipe da Paz, Novo Tempo, Então é Natal, Jingle Bells e Noite Feliz.
Palácio Cruz e Sousa, às 20h30
Coral da Rede Municipal de Ensino – Maestro Jackson Cardoso
Espetáculo: Serenata Natalina

22/12, quarta-feira

Em frente à Catedral Metropolitana, às 19h30

1ª Apresentação: Coral Primícias da Igreja Batista Nacional do Saco dos Limões e Orquestra Cristão – Regente Saulo Mendes
Formado em 2008, pelo Professor e Maestro Saulo Mendes, que iniciou dando aulas de Canto e Técnica Vocal para alguns membros da Igreja Batista do Saco Dos Limões. Interessados e bastante dedicados decidiram formar o Coral.
Canções: Paz seja aos homens bons, Ó vinde…cantemos, O messias (medley) Noite de Paz, Ouço anjos a cantar , Foi numa noite em Belém , Sinos de Belém (medley), Somos os magos Reis, Quem é este bebê? e Paz para o Mundo.

2ª Apresentação: Coral Anjos Luz Portobello – Regente Emerson Leal
O coral é um projeto da Área de Responsabilidade Social que, entre outros objetivos, visa proporcionar aos filhos dos colaboradores da Portobello uma oportunidade de vivenciarem experiências musicais significativas através do Canto Coral.
Canções: Hino do Coral Anjos Luz Portobello, Dança Molhada, A Paz, Vem chegando o Natal, Volte nesse Natal, Bem, Jingle Bells, Que seja um Natal feliz

3 ª Apresentação: Orquestra Cristã de Florianópolis – Regente Saulo Mendes
21 participantes

Palácio Cruz e Sousa, às 20h30
Coral da Rede Municipal de Ensino – Maestro Jackson Cardoso
Espetáculo: Serenata Natalina

23/12, quinta-feira

Em frente à Catedral Metropolitana, às 19h30

1ª Apresentação – Coral da Igreja Prebisteriana do Estreito – Regente Letícia Alves Vieira
O Coral Jovem da Igreja Presbiteriana do Estreito é uma continuidade do trabalho de 70 anos do Coral Elias Mafra Junior.
“Cantata de Natal – EMANUEL – Deus Conosco”

2ª Apresentação – REAJA (QUARTETO) – Regente Timóteo Oliveira
O REAJA é uma Associação Beneficente, que há 4 anos realiza projetos de humanização em Florianópolis e região (especialmente no Hospital Universitário e no Regional de São José). O Projeto Canções Natalinas tem dois anos.
Repertório: Jingle Bells, Enfeite a Casa, White Christmas, Noite Santa, Então é Natal, Glória, Tragam Tochas e Vem ver Jesus

Palácio Cruz e Sousa, às 20h30
Coral da Rede Municipal de Ensino – Maestro Jackson Cardoso
Espetáculo: Serenata Natalina

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img