16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Rio de Janeiro recebe Guga Kuerten para o desafio com Alex Corretja

spot_img

Rio de Janeiro recebe Guga Kuerten para o desafio com Alex Corretja

spot_imgspot_img

Recém chegado ao Rio de Janeiro, Gustavo Kuerten participará do Rio Champions, onde disputa com Alex Corretja o desafio que reedita a final de 2001, em Roland Garros. A exibição que encerra o evento será realizada no próximo sábado, dia 19, no Maracanãzinho. Hoje à tarde o ex-número 1 experimentou a quadra rápida e reencontrou os tenistas que participam da competição. Guga ainda bateu bola com Carlos Moya, tenista espanhol que disputou o desafio da Semana Guga Kuerten, no mês passado em Florianópolis.

O tricampeão de Roland Garros voltou a elogiar a trajetória profissional de Moya. “Ele era um dos tenistas de quem eu me sentia mais próximo, sempre esteve um passo a minha frente e por isso me inspirava”, disse. Mas, coube a outro espanhol monopolizar as declarações de Guga. “A tendência é repetir o resultado de 10 anos atrás”, afirmou, relembrando a decisão com Alex Corretja, em Paris, quando venceu o Grand Slam francês por 6/7(3) 7/5 6/2 6/0 e se transformou no tricampeão de Roland Garros. Corretja respondeu que veio ao Brasil numa tentativa de revanche: “Estou muito motivado para participar do evento. Estou sem dormir há dez anos,esperando por esse sábado”, brincou. Foi a deixa para a réplica de Guga: “Eu tenho dormido muito bem nesses últimos anos…”

Guga também falou sobre a expectativa em relação ao desafio. “Uma exibição não tem a mesma proporção dos jogos do circuito profissional. Mas, é um espetáculo que serve para envolver as pessoas e incentivar as crianças. É uma sensação muito boa poder provocar o outro tenista dentro da quadra e poder relembrar os desafios daquela final”, explicou ele que considera o terceiro título na França como o mais emocionante. “Foi a vitória que eu mais pude saborear”, finalizou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img