27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

VII Colóquio Sobre Ensino de Arte será realizado em Florianópolis de 24 a 26 de novembro

spot_img

VII Colóquio Sobre Ensino de Arte será realizado em Florianópolis de 24 a 26 de novembro

spot_imgspot_img

A data para a realização do VII Colóquio Sobre Ensino de Arte foi alterada. O evento que seria realizado em setembro, ocorrerá de 24 a 26 de novembro. Promovido pela Associação de Arte Educadores de Santa Catarina – AAESC, o colóquio conta com o apoio da Universidade o Estado de Santa Catarina (UDESC), e visa aprofundar a formação de professores de Arte. Na ocasião, os participantes terão oportunidade de debater questões relacionadas à “Arte e Política” e as atividades serão realizadas na sede da Faculdade SENAC – Prainha – Florianópolis.

Entre as atrações do evento, será promovido o CICLO/EAD – Ciclo Preparatório de Formação de Professores de Artes. De acordo com os organizadores, este ciclo terá início no dias 03 de outubro de 2011 e segue até o dia 26 de novembro de 2011. “O ciclo apresenta um conjunto de seis cursos de 40h com certificação da UDESC na modalidade a distância”, explica uma das organizadoras, a Professora Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UDESC (PPGAV). “Em virtude da mudança da data do evento o Ciclo também mudou a data, as inscrições vão até dia 20 de setembro de 2011”, esclarece Maria Cristina.

Diversos temas serão abordados no CICLO/EAD, entre eles; A Escrita da Experiência, Arte, cultura e sociedade, Artes Visuais e Educação Inclusiva, Arte e fotografia na sala de aula, Arte Contemporânea na escola, Experiências Pedagógicas no teatro e Educação Musical na Escola. “O Ciclo tem como objetivo ampliar a formação de professores de artes e ou em formação que estão atuando no contexto educativo do Estado de Santa Catarina a fim de possibilitar trocas e produções educativas coletivas”, explica a organizadora.

Mais informações: diretoriaaesc@duoarte.com

Site do evento: http://www.duoarte.com/aaesc/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img