23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

A artista catarinense Fé Luz realiza tarde de autógrafos nesta sexta em Florianópolis

spot_img

A artista catarinense Fé Luz realiza tarde de autógrafos nesta sexta em Florianópolis

spot_imgspot_img

Na próxima sexta-feira, 10, a poeta e artista visual catarinense Fê Luz realiza tarde de autógrafos de seu terceiro livro de poemas: “Verbalizações do Amor em Transe”. O evento acontece a partir das 17h na Loja Planetta, no centro de Florianópolis e contará também com a exibição de uma videoarte sobre a obra.

A parceria entre a loja e a autora surgiu como ideia de integração entre arte, moda e cotidiano, através da poesia vivenciada em diversos âmbitos de linguagem. A loja propõe, no caso, mais um “pretexto” para que o cliente a visite.

A Planetta, dirigida por Eluza Muller, presta apoio à autora desde a publicação do livro, lançado neste ano na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis; na 56ª Feira do Livro, em Porto Alegre; e no Espaço Multicultural Soma, em São Paulo.

A publicação propõe um diálogo entre a poesia e as artes visuais por meio de uma fusão entre o texto visual e escrito. São 68 arte-poemas com o tema “O amor e suas etapas”. O livro discursa em três capítulos (Mãos Transparentes; Oito; e Doam-se nuvens azuis) sobre o nascimento, o corpo e a morte (passagem) do amor, com versos compostos em linguagem lúdica e filosófica.

A contracapa da publicação é assinada pelo escritor Fabrício Carpinejar, que considera o texto de Verbalizações do Amor em Transe uma literatura orgânica, pensada e fabulada. “Não caia na armadilha de concluir que é uma escrita automática, surrealista, feita do inconsciente e dos sonhos”, destaca o autor.

A videoarte é composta por vozes femininas que interpretam o “pré-fácil” em português, italiano, inglês, alemão, francês, espanhol e grego.

No lançamento de seu segundo livro, entre 2002 e 2004, em Florianópolis, Fé Luz contou com a participação da cantora Marina Lima, que gravou trechos de poemas. A gravação serviu como trilha sonora para performance de dança, e, posteriormente participou de eventos relacionados à moda, poesia, intervenção e teatro.

Sobre a autora:

Nascida em Araranguá/SC, Fê Luz vive em Florianópolis/SC. Trabalha com desenho, poesia, intervenção urbana, instalação e arte mural, além da migração da palavra nas demais práticas artísticas como música, teatro e dança. Foi contemplada através Edital de Apoio à Criação e Produção/Letras, da Fundação Catarinense de Cultura, que permitiu a publicação dos livros “Dormir Pedra/Acordar Passarinho” (Editora Letras Contemporâneas, 2001) e “Pequenas Quinquilharias para colecionadores Precoces” (independente, 2002).

Mais informações: liluahfeluz.blogspot.com e www.feluz.net

Serviço:

O QUÊ: Sessão de autógrafos do livro: “Verbalizações do Amor em Transe” da artista catarinense Fé Luz
QUANDO: Sexta-feira, 10 de dezembro, a partir das 17h
ONDE: Loja PLanetta> Rua Deodoro 297, Centro, Florianópolis
QUANTO: Entrada franca
VALOR DA OBRA: R$ 30,00

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img