20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Abertas inscrições para o Projeto Pescar na AEMFLO e CDL-SJ

spot_img

Abertas inscrições para o Projeto Pescar na AEMFLO e CDL-SJ

spot_imgspot_img

Curso de qualificação é gratuito e ainda oferece uniforme, lanche e transporte

A unidade do Projeto Pescar, instalada recentemente na AEMFLO e CDL-SJ, está selecionando jovens, de 16 a 19 anos, para o curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos. As inscrições podem ser feitas de 21/02 a 04/03, das 8h às 17h30, na avenida Leoberto Leal, 64, Barreiros, São José. As aulas estão agendadas para iniciarem em abril.

Para inscrição é necessário que o interessado tenha escolaridade a partir da 6º série do Ensino Fundamental, resida em São José (bairros Ipiranga, Potecas ou Barreiros) e seja de família em situação de vulnerabilidade social. O cadastro no projeto deve ser feito pessoalmente pelo jovem portando apenas documento de identidade. Além de receber qualificação gratuita por quase um ano, ele ganhará uniforme, lanche, transporte e os materiais de uso no curso.

Inicialmente, o espaço reservado dentro da entidade deve contemplar de 15 a 20 jovens que procuram uma oportunidade para se qualificar e conseguir iniciar no mercado de trabalho. Em 2010, a Fundação Pescar atendeu em Santa Catarina mais de 120 jovens, com um percentual acima de 75% de empregabilidade.

A AEMFLO e CDL-SJ mantêm nas dependências da associação uma Unidade de Jovens do Pescar com o apoio dos empresários cotistas Alexantur, Baldessar, Cantina Zabot, Cimtel, Cottonbaby Koesil, MultiArt, Pirâmide, Recopeças, RG Contadores e Seprol.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img