17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Acabe com o mito: Emagrecer não é tão difícil quanto parece

spot_img

Acabe com o mito: Emagrecer não é tão difícil quanto parece

spot_imgspot_img

Nutricionista catarinense Fabiane Miranda ministra palestra em Florianópolis sobre emagrecimento saudável, em comemoração ao dia da nutricionista (31/08)

Por que engordamos? Parece óbvio, mas para muitas pessoas a resposta demora a aparecer. Algumas simples mudanças de atitude podem fazer toda a diferença para aqueles que querem ou precisam perder peso. Foi pensando nisso que a nutricionista catarinense Fabiane Miranda aproveitou a proximidade das comemorações do dia dos profissionais da área (31 de agosto) para ministrar uma palestra e esclarecer todas as dúvidas daqueles que procuram emagrecer de forma saudável. Em troca de 1kg de alimento não-perecível em prol da Ação Social Missão – Casa Lar Emaús, a palestra, acontece no próprio Dia do Nutricionista, em Florianópolis (SC).

No encontro a nutricionista vai abordar os problemas mais comuns que ajudam no aumento de peso da população. Os desequilíbrios do organismo, como problemas ambientais e comportamentais que associados geram o perfil da obesidade, crescente em todo o país. Estresse, sedentarismo e o sono também fazem parte dos assuntos discutidos. “O objetivo não é passar mais uma receita do quê comer, mas ajudar a tomada de consciência dos motivos pelos quais ganhamos peso e mostrar que, para emagrecer e manter-se saudável, é necessário mais do que restrição alimentar”, explica Fabiane, lembrando que também é preciso entender o organismo para ajudá-lo a manter-se em equilíbrio, além de promover mudança de comportamento alimentar, para ter como resultado o emagrecimento e maior qualidade de vida.

Com temas atuais e exemplos do dia-a-dia, a palestra promete esclarecer as dúvidas mais frequentes de qualquer idade. “Antes de achar que emagrecer de forma saudável é difícil, mude os hábitos”, alerta a nutricionista. Uma pesquisa do IBGE analisou o consumo alimentar dos brasileiros entre os anos de 1974 a 2003 e constatou que houve uma grande diminuição do consumo de ovos, peixes, verduras e legumes e um grande aumento no consumo de refrigerantes, biscoitos e alimentos prontos. “Com hábitos alimentares como esses, somados ao ritmo de vida da atualidade, fica fácil entender porque as pessoas ganharam tanto peso nos últimos anos”, afirma Fabiane.

A palestra e acontece na quarta-feira, 31/08, às 20 horas, no Corporate Park (SC 401) Florianópolis (SC). As inscrições são através do telefone (48) 3233-1230 ou pelo site: www.espacoequilibrato.com.br.

SERVIÇO

Palestra: Acabe com o mito: Emagrecer não é tão difícil quanto parece
Dia: 31/08 – Dia do nutricionista
Onde: Corporate Park (SC 401) Florianópolis (SC)
Horário: 20:00 horas
Inscrições pelo telefone (48) 3233-1230 ou pelo site www.espacoequilibrato.com.br mediante a doação de 1Kg de alimento não-perecível em prol da Ação Social Missão- Casa Lar Emaús

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img